“Deus é Amor.” (1 João 4:8)

deus_a_amor_www.gospel10.com
A lição bíblica que encerra hoje e que foi estudada pelos Cientistas Cristãos em todo o globo, durante essa semana, teve como tema: Amor. O Amor que é sinônimo de Deus, o Amor, onipotente, onipresente e infinito, que tem o poder de curar, proteger e salvar.

“O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda a necessidade humana.”  é uma frase de Eddy, no livro Ciência e Saúde, que aparece nos trechos selecionados da Lição semanal e que figura no salão de várias igrejas da Ciência Cristã, no mundo, incluindo a igreja filial de Porto Alegre.

O sentido corriqueiro de amor, como um sentimento que tem sido muito mencionado nos relacionamentos humanos, em poemas, novelas, conversas é diferente do amor desprendido e fraternal do mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”, o qual está na própria essência das palavras e obras de Cristo Jesus – um amor que reflete o Amor, Deus! A Ciência Cristã revela-nos o sentido espiritual e prático da palavra Amor, parafraseando o Texto-Áureo do Livrete Trimestral da Ciência Cristã e o título deste post é de 1 João 4:7: “…o  amor procede de Deus. 

Abaixo transcrevemos o Salmo 23, com o senso espiritual de Amor, o qual foi revelado por Eddy à humanidade, substituindo o senso corpóreo ou material de Deus, que está no livro Ciência e Saúde na p 578 e integrou os trechos selecionados da Lição sobre o Amor:

SALMO 23

[O AMOR DIVINO] é o meu pastor: nada me faltará.
[O AMOR] me faz repousar em pastos verdejantes.
[O AMOR] leva-me para junto das águas de descanso;
[O AMOR] revigora-me* a alma [o senso espiritual].
[O AMOR] guia-me pelas veredas da retidão* por amor do Seu nome.
Ainda que eu anda pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque [O AMOR] está comigo: o bordão [DO AMOR] me confortam*.
[O AMOR] prepara-me uma mesa na presença dos meus adversários, [O AMOR] unge-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa [a consciência] do [AMOR] para todo o sempre.

*Conforme a Bíblia em inglês, versão King James

Clique no link a seguir para baixar e ouvir a lição completa sobre o tema Amor, para o seu computador: Lição Bíblica da Ciência Cristã, sobre o tema Amor

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em CIÊNCIA CRISTÃ, IGREJA FILIAL DE PORTO ALEGRE, LIÇÃO BÍBLICA DA CIÊNCIA CRISTÃ, SALMO 23 com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

