Deus tem um plano para cada um de nós

Martin Harisena Melta Soemarsono – Jacarta, Indonésia

Da edição de dezembro de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em indonésio

Este testemunho foi publicado pela primeira vez nO Arauto On-line Indonésio.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11). Esse é meu versículo favorito na Bíblia.

Minha mãe me levou para a igreja da Ciência Cristã desde que eu era bebê. Quando tinha idade suficiente para frequentar as aulas da Escola Dominical, aprendi sobre Deus, familiarizei-me com as histórias da Bíblia e comecei a praticar a verdade que aprendia curando os problemas que enfrentava.

Quando fiz cinco anos, meus pais me matricularam em uma escola de música. Comecei a praticar piano seriamente somente quando estava no nível 6, um nível antes do nível preparatório. Estava com medo de que não pudesse continuar com minhas aulas de piano, caso não conseguisse passar para o nível preparatório. Fiquei realmente decepcionado quando me colocaram em uma classe de transição, para que pudessem avaliar se eu era bom o suficiente para o próximo nível.

Esforcei-me muito na classe de transição e meus pais e eu ficamos felizes quando finalmente passei para o nível preparatório. Durante esse período, orei com meu versículo favorito de Jeremias. Sabia que Deus estava cuidando de cada um de Seus filhos e que tinha bons planos para todos eles, inclusive para mim.

Três pianistas indonésios de renome internacional ensinavam em minha escola de música e muitos pais achavam que seus filhos não poderiam ser bons o bastante se não aprendessem com um desses professores. Entretanto, meus pais nunca haviam escolhido um determinado professor para mim, porque sabiam que o professor escolhido pela escola seria aquele designado por Deus para mim.

Durante o segundo ano no nível preparatório, precisei encontrar outro professor. Entrei em contato com outros professores (além daqueles três maestros), mas o horário de nenhum deles se encaixava com o meu. Então, orei e reconheci que Deus estava no controle. Dentro de poucos dias, recebi um telefonema da escola me informando que eu teria aulas com um dos três maestros. Quase não podia conter minha alegria e gratidão.

Embora a dúvida e a ansiedade de que talvez não conseguisse acompanhar as aulas ministradas por esse professor tentassem se infiltrar em meu pensamento, lembrei-me do que havia aprendido na Escola Dominical. Há somente uma inteligência, uma única Mente onipotente e cada um dos filhos de Deus reflete a inteligência dessa Mente única e onipotente e isso incluía a mim também. Minha pontuação ficou muito mais elevada.

Creio firmemente que isso não foi meramente uma coincidência, mas que Deus, o Amor divino, amorosamente me guiou ao longo do caminho que seria o melhor para mim. Também fiquei muito feliz porque tenho conseguido servir como organista, tanto na Escola Dominical como nas reuniões de testemunhos das quartas-feiras na igreja. Essa é minha maneira de retribuir por todas as maravilhosas lições que aprendi.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s