As bênçãos da gratidão e do perdão

Gloria Cecilia Caro – Bogotá, Colômbia

DO Arauto da Ciência Cristã – 1 de julho de 2013

Original em espanhol

A gratidão e o perdão são duas qualidades do Amor divino, as quais desde a infância tenho me empenhado em expressar e elas têm me trazido muitas bênçãos.

Após meu divórcio, orei sinceramente para perdoar meu ex-marido a respeito de questões relacionadas a nosso divórcio e para ver nele o homem criado por Deus. Também compreendi o que Mary Baker Eddy queria dizer quando escreveu: “O afeto humano não é derramado em vão, ainda que não seja retribuído. O amor enriquece a natureza, engrandecendo-a, purificando-a e elevando-a” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 57).

Orei também sobre os desafios financeiros que comecei a enfrentar. Ficou muito claro para mim que eu não poderia permitir que esses desafios se interpusessem entre meu amor de mãe e meus quatro filhos (um menino e três meninas), quando alguns membros da minha família quiseram tirar de mim minhas três meninas para aliviar meu fardo econômico. Eu sabia que eles tinham boas intenções, mas eu não permiti que isso acontecesse. Pedi a Deus sabedoria a fim de saber como tomar conta das crianças sem precisar trabalhar fora.

Pedi a Deus por sabedoria a fim de saber como poderia tomar conta das crianças sem ter de trabalhar fora do meu lar. Em pouco tempo, minhas orações foram atendidas.

Em pouco tempo, minhas orações foram atendidas. Veio-me a ideia de abrir em minha casa uma papelaria que vendesse artigos e suvenires variados. Eu era muito grata aos meus pais pela educação que eles haviam me proporcionado, pela prática que eu tinha com bordado e artesanato, bem como pela minha breve experiência trabalhando como secretária para dois renomados advogados e como escrivã em um tribunal. Tudo isso se revelou inestimável em meu novo negócio.

Minha casa e loja tinham uma localização privilegiada, a um quarteirão da praça principal onde várias agências governamentais e escolas estavam localizadas.

Em muitos casos, meu trabalho ia além de apenas vender “coisas” para os meus clientes. Frequentemente, eu ajudava as crianças da escola, meus clientes favoritos que frequentavam a loja. Algumas vezes, elas me contavam seus problemas e eu lhes demonstrava amor, falando com elas sobre a bondade de Deus e orando por elas quando me pediam. Juntas, éramos testemunhas de como o Amor divino satisfazia a todas as necessidades delas. Anos mais tarde, várias delas continuavam a me visitar para expressar sua gratidão. Consegui, por meio do meu trabalho, ajudar muitas pessoas dessa maneira.

Entretanto, alguns amigos me criticavam, pois diziam que eu desperdiçava meu tempo com pessoas que nem sempre pagavam e que eu deveria vender itens que me dessem mais lucro sem ter de trabalhar tanto. A verdade é que me sentia abençoada pela interação diária com meus clientes e também desejava reservar algum tempo para poder conhecer melhor a Deus, o que me mantinha ocupada, além de me dedicar à igreja, servindo em vários cargos, à minha loja e aos afazeres domésticos. Durante dez anos, conseguia dormir somente duas ou três horas por noite e, algumas vezes, nem dormia. Mas não me importava. Nunca vivemos com luxo, mas também nunca faltou nada para meus quatro filhos e para mim. O mais importante é que nos amávamos e nos ajudávamos uns aos outros.

Hoje meus filhos estão adultos e são pessoas íntegras e responsáveis. Estou satisfeita e muito grata pelo amor do Amor que eu consegui dar a eles e que agora dou aos meus netos, que também o expressam. Estou profundamente grata a Deus e à Ciência Cristã por me dar a sabedoria e a oportunidade de lhes prover educação espiritual. Conforme lemos na Bíblia: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Sou grata também por ter conseguido perdoar meu ex-marido e membros da família com relação às circunstâncias que levaram ao nosso divórcio. Quando persistimos em nossas orações para perdoar e amar mais, Deus nos abençoa, suprindo-nos com paciência, perseverança e força para fazê-lo. Deus manifesta Seu amor por nós fortalecendo nossa capacidade de amar e nos assegurando que, com Sua graça e bênção, a luz do Cristo iluminará nosso caminho. Por meio de Sua graça, podemos ver o homem e a mulher de Sua criação em toda parte, puros e honestos, como Jesus ensinou.

Deus manifesta Seu amor por nós fortalecendo nossa capacidade de amar e nos reassegurando que, com Sua graça e bênção, a luz do Cristo iluminará nosso caminho.

Os ensinamentos e a vida de Cristo Jesus me inspiram e me guiam. Eles me alertam para que eu mantenha o pensamento continuamente focado no objetivo elevado de amar a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos, para que continue no caminho reto e estreito e mantenha meu pensamento, minhas palavras e minhas ações ancorados no “reino de Deus e na sua justiça” (ver Mateus 6:33).

O estudo devoto da Bíblia, de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras e dos outros escritos da Sra. Eddy tem me recompensado com ideias valiosas que posso aplicar no dia a dia. Ao longo dos anos, tenho recebido conforto de suas palavras: “Deus é nosso Pai e nossa Mãe, nosso Pastor e o grande Médico: Ele é o único verdadeiro parente do homem, na terra e no céu. Davi cantou: ‘Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra’ ” (Miscellaneous Writings [Escritos Diversos]1883-1896, p. 151).

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s