Investimento na aplicação correta

Por 

Quando temos algum valor investido, seja em banco ou alguma outra instituição financeira e estamos aguardando rendimentos, muitas vezes acabamos decepcionados porque aquele investimento não rendeu o esperado.
Então vamos ao gerente e dizemos que não estamos contentes com aquele tipo de investimento e pedimos para ele encontrar outro melhor.
Com tudo isso, ainda há outro aspecto. Digamos que o rendimento está bom ou razoável, mas se não fizermos novos depósitos, as taxas da instituição acabam subtraindo o lucro.
Pensando nisso fiz um paralelo com os nossos investimentos na área espiritual. Se não fizermos aportes constantes, como o estudo sistemático, as orações inspiradas, a vigilância contínua, a utilização dos nossos talentos, a expansão do amor a Deus e ao próximo, certamente não haverá o rendimento esperado, pelo contrário, as taxas da dúvida e do medo vão sugar os rendimentos.
Como não queremos perder o investimento e nem os lucros, que é o desenvolvimento espiritual permanente  em escala ascendente, ficamos vigilantes no patamar da visão divina, confiando plenamente no Seu modo de ver, de administrar e governar pois nessa vigilância, percebemos a sabedoria infinita que nos inspira a fazer a escolha certa, em todas as circunstâncias.
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Malaquias 3:10. Não é essa ordem a confirmação do que estávamos tratando?
Postado Originalmente: http://blogdacienciacrista.blogspot.com.br/2013_06_01_archive.html
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s