Há Vinte E sete anos os médicos…

Por Bernard R. Medford

Há Vinte E sete anos os médicos tristemente me informaram que eu tinha diabete. Nos anos que se seguiram, eu obedeci às instruções médicas, tomando insulina e comprimidos contra os efeitos colaterais, fazendo análise do sangue a intervalos regulares e entrando e saindo de hospitais.

Certa vez, estando hospitalizado, telefonei a uma praticista da Christian Science e contei-lhe que não queria me submeter a uma cirurgia que o médico encarregado insistia em fazer. Expliquei à praticista que, como pastor protestante, eu conhecia a metafísica e tinha certeza de que poderia confiar em meios espirituais para ser ser curado. Ela veio ao hospital e me deu um tratamento. Com esse único tratamento em oração, a opinião do médico mudou completamente. Saí do hospital sem ter feito a operação. A cura do diabete, porém, ainda estava longe.

Embora dependente da medicação, comecei a freqüentar regularmente os cultos da Christian Science. Certa noite, a taxa de açúcar no sangue subiu a quinhentos pontos. Isso é considerado muito grave. Dessa vez, porém, não senti medo. Fiquei firme e apeguei-me às verdades que aprendera no estudo de Ciência e Saúde. Não tomei nenhum remédio, declarando que não há vida nem inteligência na matéria. Decidi me apoiar exclusivamente na cura pelo Cristo. Fui dormir e, na manhã seguinte, a taxa do açúcar estava normal. Nesse ponto, joguei fora o aparelho de medição. Logo a seguir, juntei as seringas e o resto dos apetrechos e livrei-me de tudo.

Que liberdade! Que alívio! Eu sou um novo homem através da Ciência do Cristo.

Alguns meses depois, fui a uma consulta médica que já estava marcada. Depois de medir minha pressão, o médico comentou que eu estava em boas condições. Ficou chocado quando soube que estava há três meses sem tomar a insulina e os comprimidos. Ficou assustado e deu instruções à enfermeira para fazer o exame de sangue. Fiquei calmo e em paz. O exame deu normal. Utilizaram então uma máquina maior, com o mesmo resultado. Por fim, o sangue foi enviado a um laboratório e o resultado foi igual.

Contei esse fato à praticista que estava me dando tratamento (a mesma que fora me ver no hospital). Chegamos rapidamente à conclusão que não era necessário consultar as teorias médicas para determinar ou estabelecer meu grau de bem-estar.

Que liberdade! Que alívio! Eu sou um novo homem através da Ciência do Cristo.

Atualmente, já recebi instrução em Classe Primária da Christian Science, sou membro de uma igreja filial e d’A Igreja Mãe, em Boston.

Bernard R. Medford
Miami, Flórida, E.U.A.

– See more at: http://pt.herald.christianscience.com/shared/view/1kd177vyixu?s=f#sthash.l4SHAOv9.dpuf

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

