Exclua os anúncios pop-ups mentais

Uma amiga compartilhou comigo, outro dia, uma analogia bem instrutiva que quero passar adiante.

 

Ela comparou as sugestões agressivas da mente mortal que surgem em nossa mente de vez em quando aos anúncios pop-up que geralmente encontramos quando navegamos pela Internet.

 

Você conhece essas sugestões pop-ups detestáveis? 

 

São sugestões do mal que querem passar a rasteira em nosso progresso e não nos deixar prosperar. São implicações silenciosas inaudíveis tipo…

 

  Você vai ficar fracassar

  Você não consegue

  Você vai ficar doente

  Seus esforços são inúteis

  A vida é deprimente

  Você está carente

  Você não é digno                                                            Image

 

… e assim por diante.

 

A mente carnal fica por aí no mundo à espreita, procurando por uma sementeira mental na qual plantar sugestões do mal. E suas “sementes” de negatividade geralmente saltam na consciência sem alerta, como ervas-daninhas brotando aleatoriamente em um jardim. Se acreditarmos nelas, elas tomam conta e nos tentam a nos sentirmos sem outra escolha a não ser sofrer.

 

Mas nós temos uma escolha!

 

Você pode excluir essas sugestões antes de enraizarem e ancorarem no pensamento.

 

Como excluir um anúncio pop-up!

 

Quando você está navegando na Internet, procurando por uma informação de como tirar uma mancha do balcão da cozinha e um anúncio para remodelar sua cozinha salta na tela, o que você faz? Você clica no X e exclui o anúncio. Você tira-o do seu caminho, da sua vista e remove-o de sua experiência. Por quê? Porque você não quer remodelar sua cozinha. Você apenas quer limpar uma mancha.

 

Bem, você pode fazer o mesmo com a mente carnal. Fique mentalmente de guarda para o bem e o puro, e, sempre que um anúncio do mal saltar em seu pensamento exclua-o de imediato! Nem mesmo o leia. Clique no X e faça-o sumir. E ele sumirá.

 

Você não precisa entreter as sugestões do mal. Não precisa ouvi-las, dar-lhes audiência, sujeitar-se às suas exigências nem ceder às suas provocações. Expulse-as de seu auditório mental!

 

Durante as três tentações que o diabo enviou a Jesus, Jesus acabou com a campanha do diabo dizendo “Retira-te, Satanás… Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mateus 4:10). E Satanás foi embora. Sem mais anúncios pop-up do mal para tomar o tempo de Jesus.

 

“Retira-te Satanás” foi a maneira de Jesus de clicar no botão mental EXCLUIR. 

 

Você tem um desses botões também. 

 

Use-o!

 

EVAN MEHLENBACHER é Praticista, Conferencista e Professor da Ciência Cristã nos EUA. Esse artigo foi originalmente publicado 17/06/2013 no blog http://www.spiritview.net/ e pode ser lido, no seu original em inglês, em http://gethealed.blogspot.com.br/2013/06/delete-mental-pop-up-ads.html.

Traduzido por Leila Kommers, tradutora profissional, membro de A Igreja Mãe e da igreja filial de Porto Alegre, Brasil.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s