Harmonia nos negócios.

 


Hoje em dia é importante ter presente e claro no pensamento um conceito espiritualizado das atividades nos negócios. O equilíbrio de ideias e ações conduz as pessoas a uma estabilidade mental que harmoniza suas atividades no presente e seus projetos para o futuro. Essa exigência divina age como um freio mental no controle de impulsos, pois faz com que nossas decisões passem pelo filtro da “economia, da sabedoria e do amor fraternal”, antes que se tornem ações. Expressar essas qualidades nos mantém em harmonia com Deus. Quando pensamentos, projetos ou ações procedem de conceitos materiais, de modo geral, envolvem o egoísmo e se enfocam no acúmulo de bens materiais, na projeção social e na busca da glória pessoal.

Entretanto, tive uma experiência empresarial totalmente contrária. Trabalhei durante muitos anos na empresa de minha família, onde observávamos e aplicávamos a ética que aprendíamos com o estudo da Ciência Cristã. Assim, havia honestidade e transparência nas atividades comerciais. Estávamos conscientes desta ordem de Jesus Cristo: “Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês” (Lucas 6:31). O resultado dessa postura manteve o crescimento dos negócios em nível moderado. Pensamos em expandir e abrir novas lojas, pois tínhamos um bom estoque, mas não suficiente capital de giro. Faríamos liquidações, para girar o estoque, e pediríamos empréstimos, para obter fluxo de caixa e poder acabar com as dívidas. A questão ficou em suspenso, enquanto orávamos para ouvir a voz da sabedoria divina. Todas as manhãs, os membros da família envolvidos nas atividades da empresa faziam o estudo da Lição Bíblica Semanal, o que reforçava a confiança no desdobramento de nossas atividades com base no desejo mútuo de fazer tudo com “economia, sabedoria e amor fraternal”. Depois de orarmos, analisamos por projeção o resultado que viria da expansão. Concluímos que os membros da família ficariam dispersos, o que geraria muitas despesas de deslocamento entre as filiais e a matriz e sentimos que não seria sábio darmos aquele passo. Optamos, então, por permanecer unidos e doar mais tempo aos que nos procuravam para pedir ajuda por meio de oração. Afinal, naquela ocasião, havia poucos Cientistas Cristãos no estado do Rio Grande do Sul e nossa família era muito ativa em divulgar a Ciência Cristã. Essa decisão, que sentimos estar fundamentada no “amor fraternal”, nos permitia partilhar nosso conhecimento espiritual e as experiências de cura pela oração.

Poucos anos mais tarde, se tornou evidente que tomáramos o passo certo, pois recebi um convite para trabalhar no departamento de traduções da Igreja Mãe, o que resultou na minha mudança com a família para a cidade de Boston, nos Estados Unidos. Minha saída da empresa não causou problemas, pois meu pai, sócio majoritário, continuou a administrar todas as atividades da empresa sem precisar se deslocar. Jesus disse: “Vocês são a luz para o mundo. …a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mateus 5:14, 16).

Para mim, esses ensinamentos do Sermão do Monte provam que agir com “sabedoria, economia e amor fraternal” abençoa de forma permanente a nós e a todos aqueles que nos rodeiam.

Fonte: Arauto Março de 2009.

 

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Harmonia nos negócios.

  1. jonan gregorio da silva diz:

    Agradeco pela bela mensagem, peco que continue orando por minha saude no tocante a esse problema na minha prostata, sei que Deus esta fazendo uma obra maravilhoso na minah vida,abracos.JONAN

    Date: Sun, 19 May 2013 12:02:02 +0000 To: jonangregorio@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s