Revisitando o Manual da Igreja e sua conexão com o progresso espiritual e a cura!

Em recente visita a igreja, Magda Volker, de São Paulo, apresentou-nos algumas ideias muito prática sobre a utilidade do Manual da Igreja Mãe, de autoria de Mary Baker Eddy, e sua relevância no progresso individual e da coletividade da igreja. Após um trabalho realizado com trocas de ideia entre grupos, houve a sugestão de dar continuidade a essa reunião, futuramente. Somos muito gratos a qualidade destas reuniões!

pg-manual-reprint2011-lgQue tal darmos continuidade ao espírito prático desta reunião? Para dar continuidade, estaremos programando uma nova reunião sobre o Manual para o mês de março. Estamos convidando membros e visitantes da igreja para iniciarmos juntos a preparação. De antemão estamos propondo a leitura, capa a capa, do Manual, aproveite o tempo de férias.

Se você ainda não tem um exemplar, procure nossa Sala de Leitura, lá haverá opções de exemplares para compra ou empréstimo. É altamente recomendável que cada membro tenha um exemplar próprio tanto do Manual como dos Estatutos da Igreja filial, pois faremos algumas correlações entre ambos na próxima reunião. Fica a sugestão de leitura dos estatutos também.

A recomendação de Eddy, à página 104 do Manual, é uma boa inspiração com relação a aplicabilidade do Manual da Igreja e para acalentarmos e apoiarmos juntos a ideia de reunir-nos novamente para trocar ideias construtivas sobre o Manual:

“É único, e é singularmente apropriado para moldar o pensamento em formação e envolvê-lo com o Amor divino.”

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em A IGREJA DE CRISTO CIENTISTA, CIÊNCIA CRISTÃ, IGREJA FILIAL DA CIÊNCIA CRISTÃ, IGREJA FILIAL DE PORTO ALEGRE, MANUAL DE A IGREJA MÃE, MARY BAKER EDDY com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s