Informativo Igreja Viva 14/11: senso de comunhão na irmandade e companheirismo vivo e ativo!

Newsletter Uma Igreja Viva – cujo original foi recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 14 de novembro. Você também pode recebê-la diretamente em sua caixa postal, basta cadastrar-se no portal Church Alive. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | colaboração: Jackson Guterres – membros da Igreja filial da Ciência Cristã de Porto Alegre-RS Brasil. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação no fórum global é aberta a todo peregrino, pensador e buscador da Verdade, que a todos cura e salva!

A comunhão é um assunto importante em muitas igrejas filiais da Ciência Cristã. Como se dá a comunhão cristã em uma igreja filial? As atividades extras da igreja, além dos serviços, são necessárias para desenvolver um sentido de irmandade com os membros da igreja e os participantes? Essa semana na Igreja Viva, uma nova Sua Experiência com a Igreja, um segmento de mesa redonda e respostas para A Questão Desta Semana exploram essas questões e muito mais. Esses exemplos ilustram que mais do que atividades ou ações a comunhão cristã tem a ver com apoiar uns aos outros e assegurar que todo o participante sinta-se “protegido, guardado, amado” (Hinário da Ciência Cristã, Hino 278). 

Uma “re-união” da igreja

Anos depois de a igreja se dispersar, dois membros convidam a família da igreja a se reunir para compartilhar a gratidão. leia mais »

“Jesus alimentou as pessoas espiritualmente e fisicamente”

(ÁUDIO) Qual o papel adequado da comunhão nas igrejas filiais da Ciência Cristã? Como podemos assegurar que essas reuniões não prejudicam os serviços da igreja? Os professores e praticistas da Ciência Cristã, Leide Lessa e Keith Wommack, discutem essas e outras questões. leia mais »

A Questão Desta Semana

“Sempre pensei na igreja como sendo uma família, mas minha experiência com a igreja não se parece com uma família – parece que mal conhecemos uns aos outros. Sempre que sugiro algumas ideias para que possamos nos reunir fora dos serviços, outros membros a desencorajam. O que pode ser feito?” leia mais »

Compartilhe sua gratidão pela Igreja!

Por que você é grato pela igreja? Como a igreja tocou sua vida? Gostaríamos de incluir seus pensamentos em uma A Questão Desta Semana especial para a semana de Ação de Graças. Clique aqui para compartilhar suas ideias com a Igreja Viva – basta escrevê-las nesse formulário.

Em breve! 

Uma nova mensagem de vídeo do Conselho de Diretores da Ciência Cristã será em breve postado nas próximas semanas, através de um email do Secretário de A Igreja Mãe. Fique de olho nessa mensagem e compartilhe-a com os outros membros de sua igreja.

Ainda, a reprise da “Conversa sobre a Igreja em crescimento” com o Conselho está disponível nos arquivos do JSH-Online. Clique aqui para ouvir ao bate-papo. Observação: você vai precisar de uma assinatura online de JSH-Online para acessar a reprise.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em A IGREJA DE CRISTO CIENTISTA, CIÊNCIA CRISTÃ, CIÊNCIA CRISTÃ GLOBAL, CIÊNCIA E SAÚDE, CURA CRISTÃ, IGREJA VIVA, Newsletter Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s