Informativo Igreja Viva -17/10: o Amor como cerne nas igrejas da Ciência Cristã!

Newsletter Uma Igreja Viva – cujo original foi recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 17 de outubro. Você também pode recebê-la diretamente em sua caixa postal, basta cadastrar-se no portal Church Alive. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | Parceria: Jackson Guterres – membros da Igreja filial da Ciência Cristã de Porto Alegre-RS Brasil. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação no fórum global é aberta a todo peregrino, pensador e buscador da Verdade que a todos cura e salva!

Em Ciência e Saúde, Mary Baker Eddy escreveu: “A parte vital, o coração e a alma da Ciência Cristã, é o Amor” (p. 113). Seria natural concluir que esse Amor tivesse também um papel central nas igrejas da Ciência Cristã. Essa semana na Igreja Viva, um novo blog e um vídeo de campo enfatizam dois exemplos onde os membros da igreja filial focaram a atenção a essa poderosa presença do Amor e deixaram que ele – ao invés de um sentido de obrigação ou tradição – guiasse as atividades da igreja. Além disso, no primeiro segmento de um novo áudio da mesa redonda, os praticistas e professores Leide Lessa e Keith Wommack exploram o significado da comunhão cristã. 

Clique nos links abaixo e desfrute este conteúdo! Clique aqui para baixar um PDF em inglês do informativo que pode ser impresso. Ou no link a seguir para PDF em Português => Informativo Igreja Viva-17-10-12

Participar dos serviços da igreja: obrigação ou oportunidade?

Quando estávamos indo para a igreja, certo domingo, esse escritor pensou no que realmente significava para ele assistir ao serviço. leia mais »

Respondendo àqueles que buscam a realidade espiritual

(VÍDEO) Como parte da criação de seus Estatutos, a Terceira Igreja de Grand Rapids desenvolveu uma declaração de missão. Assista e ouça quando um membro compartilha a inspiração por trás da declaração da missão. leia mais »

A Questão Desta Semana

“Podemos expressar o grande amor do Cristo”

(ÁUDIO) O Amor é o ponto central da missão do cristianismo e, consequentemente, da Ciência Cristã. Porém, às vezes, algumas pessoas sentem que sua experiência com uma igreja da Ciência Cristã fora um pouco fria. Qual é a verdadeira base para a verdadeira comunhão cristã? leia mais »

Compartilhe suas experiências da igreja 

Você já teve uma experiência com a igreja especialmente inspiradora? Sua igreja filial tomou uma nova abordagem às atividades da igreja? Sua igreja encontrou uma solução inspirada para algum desafio relacionado à igreja? Adoraríamos saber mais! Clique aqui para compartilhar sua experiência com a Igreja com a Igreja Viva! 

Navegue pelos áudios das mesas redondas

Você gostou do segmento da mesa redonda dessa semana? Se gostou, acho que gostará de ouvir aos bate-papos anteriores da Igreja Viva. Os tópicos incluíram a importância da cura e da igreja, o progresso da igreja, leitura inspirada nos serviços da igreja e muito mais. Clique aqui para navegar por estes bate-papos.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em A IGREJA DE CRISTO CIENTISTA, CIÊNCIA CRISTÃ, CIÊNCIA CRISTÃ GLOBAL, CIÊNCIA E SAÚDE, CURA CRISTÃ, IGREJA FILIAL DA CIÊNCIA CRISTÃ, IGREJA VIVA, Newsletter Uma Igreja Viva, O Amor é o cerne. com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s