Deus sabe e atende nossas demandas antes de pedirmos!

 Ovidio Trentini (*) – blogueiro e WebInsider convidado!

Petições dirigidas a Deus, são ouvidas antes de falarmos.

O autor do Salmo 139 evocando a exaltação a Deus entendia um fato ao qual nem sempre damos atenção: que Deus conhece nossos pensamentos. No versículo 4 diz: “Ainda a palavra me não chegou à língua e tu, Senhor, já a conheces toda”. Vale dizer que Deus já conhecia o pensamento do homem antes que este falasse o que tinha em mente. Este é o  reino da Mente, Espírito, e Deus sabe o que aí se passa.

Se estamos dispostos a pedir algo ao Pai-Mãe-Deus devemos também estar dispostos a ouvir Sua resposta. Se pedimos algo que não será bom para nós, Ele não nos atende. Se pedirmos algo por nossa vontade, nossa mera satisfação pessoal, Ele não nos atende. Se o que pedimos é para atender uma real necessidade, Ele atende com satisfação; e nem precisamos falar em voz audível. O que pensamos no recôndito de nossa alma, nosso coração, nosso íntimo, é ouvido e atendido antes que a evidência possa ser percebida.

Tendo isso na mente e tendo gratidão no coração aguardamos o atendimento de nossa necessidade. Antecipadamente, podemos até externar nossa gratidão pela bondade divina em nos atender o pedido. Nosso Mestre, Cristo Jesus, costumava fazer isso. Em duas oportunidades a Bíblia relata que ele deu graças antes de aparecer a solução do problema: na ressurreição de Lázaro e na multiplicação de pães e peixes. “Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás eu sabia que sempre me ouves” (João 11: 41,42). Lázaro saiu do túmulo, mas Jesus havia agradecido antes disso. Por que?  Porque sabia que o Pai já havia ouvido a prece do Filho e que havia ali uma necessidade humana, não mera vontade. Sob este prisma, vê-se que a ressurreição de Lázaro, na realidade, não foi feita por Jesus, mas por Deus, o Espírito infinito, atendendo um pedido feito mentalmente.

Viver com gratidão enche nossas vidas de alegria, pois sabemos que nossas necessidades são atendidas pelo Pai. Um hino muito querido do Hinário da Ciência Cristã (n. 374) revela tal alegria: Nós graças Te rendemos, Ó Pai de todos nós; Já antes de pedirmos, Tu ouves nossa voz. A Ti, Pai-Mãe, louvamos com hinos e canções. A Ti agradecemos, Pois ouves orações”.

.o0o.

(*) Colaboração de Ovídio Trentini – Panambi -RS |  Membro Conselho do Meio Ambiente de Panambi-RS, Presidente da ONG ARPA-Fiúza, | Engenheiro Civil UFRGS – Especializado em Engenharia de Tráfego |  Aposentado da TRENSURB – Membro da Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre-RS | Membro de A Igreja Mãe, Boston, MA, EUA |  E-mail: o.e.trentini@express.com.br
Imagens linkadas da Web | Foto do autor do post: Crédito de Flávio Colombini SP  | imagem do texto linkada da web.
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em CIÊNCIA CRISTÃ, CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE, CIÊNCIA E SAÚDE, GRATIDÃO, PRONTO ATENDIMENTO com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Deus sabe e atende nossas demandas antes de pedirmos!

  1. Ovídio Trentini diz:

    Amigos Ficou muito boa a inserção do artigo. OT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s