Atualização da Igreja Viva 29/8: os detalhes essenciais e o foco na cura pelo Cristo.

Newsletter Uma Igreja Viva – cujo original foi recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 29 de agosto. Você também pode recebê-la diretamente em sua caixa postal, basta cadastrar-se no portal Church Alive. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | leitura final: Jackson Guterres – membros da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação no fórum global é aberta a todo peregrino, pensador e buscador da Verdade, que a todos cura e salva!

O Manual da Igreja tem relativamente pouco a dizer sobre os detalhes “mais importantes” de como organizar os serviços da igreja e administrar uma igreja filial. Porém, os Estatutos e a Ordem dos Cultos apresentados no Manual oferecem uma base inspirada para os serviços da igreja focados no poder da cura do Cristo. Essa semana na Igreja Viva, dois novos blogs exploram elementos conhecidos nessa fundação: a nota explicativa (inclusive na Ordem dos Cultos) e o Estatuto especificando que as igrejas filiais são “nitidamente democráticas” (p. 74).  Além disso, um novo Vídeo de Campo enfatiza como duas igrejas filiais eram fortalecidas conforme se uniam em um espírito compartilhado da comunhão cristã. 

Clique nos links abaixo e aproveite este conteúdo! 


Ideias da Nota Explicativa

Um membro da igreja analisa a nota explicativa e encontra uma nova inspiração para os serviços da igreja. leia mais »

 


Nitidamente democrática

Os membros de uma igreja filial exploram um Estatuto do Manual e obtêm novas inspirações sobre o governo. leia mais »

 


Questão da Semana => “Todos tivemos que aprender sobre a comunhão”

(VÍDEO) Quando a 1ª e a 2ª Igreja de Evanston, IL, EUA, fundiram-se alguns anos atrás, os membros tiveram uma nova inspiração sobre o significado de comunhão. leia mais »

Recursos adicionais

 Interessado em explorar o tema dessa semana mais profundamente? Talvez goste do vídeo A Fundação de Nossa Igreja, com Lesley Pitts e Mike Davis da Biblioteca Mary Baker Eddy, filmada na Reunião da Igreja Viva de Boston. Ou, clique aqui para navegar por mais vídeos das Reuniões da Igreja Viva.

 Compartilhe suas ideias e experiências

 Você já teve uma nova inspiração sobre a Igreja ou as atividades da igreja? Clique aqui se você gostaria de compartilhar sua inspiração (foto, vídeo, artigo, ou post) com a Igreja Viva. Clique aqui para compartilhar sua experiência na igreja com a Igreja Viva! E, para compartilhar uma cura relacionada à igreja, clique aqui.

 Para acessar uma cópia do e-mail original em inglês, clique no link a seguir: Newsletter-Uma-Igreja-Viva-29-ago-2012

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em CIÊNCIA CRISTÃ, CIÊNCIA CRISTÃ GLOBAL, CIÊNCIA E SAÚDE, CURA CRISTÃ, IGREJA VIVA, Newsletter Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s