A oração é como uma maré…

Ovidio Trentini (*)

É comum encontrar-se dentro de comunidades religiosas avisos ou solicitações para que os membros orem pela comunidade devido a alguma ameaça externa ou um mal grassando na cidade ou região—a estiagem por exemplo. Se a ameaça  se refere aos membros a expressão “orar pela comunidade” terá foco na comunidade daquela denominação. Se a ameaça é genérica a expressão pode referir-se à comunidade dos cidadãos daquela cidade ou estado.

Algumas vezes perguntei-me  de que adiantaria uma pessoa ou umas poucas pessoas orar por uma coletividade sem que esta ao menos tivesse solicitado. Sou de opinião que havendo um pedido por oração logo haverá também uma proximidade espiritual entre quem solicita e quem ora.

Logicamente que orar por alguém implica ela ser direcionada a Deus, por ser Ele quem pode ajudar em qualquer situação. Só Ele ampara, liberta, cura. A pergunta que me apoquentava teve resposta, há pouco tempo, quando li num cartaz: “A oração pela comunidade é como uma maré; ela eleva todos os barcos que estão na área”. As águas do mar elevam-se mansamente, sem atropelo, mas com força irresistível. Talvez o resultado ou efeito de tal oração não seja visto imediatamente, mas ela produz uma elevação mental e espiritual na comunidade-alvo, e, esta elevação produzirá, a seu tempo, efeitos benéficos e visíveis.

O poder espiritual que substancia a oração a Deus traz no seu bojo uma reorientação do pensamento e das afeições das pessoas, encorajando a quem se ache cerceado pelo temor, libertando quem se ache condicionado pelo medo ou doença, suprindo de ideias espirituais a quem se ache enfrentando necessidades.

 A oração da fé no poder divino pode produzir resultados maravilhosos! A Bíblia nos diz: “A oração da fé salvará o enfermo” (Tiago 5: 14,15).

.o0o.

(*) Colaboração de Ovídio Trentini – Panambi -RS |  Membro Conselho do Meio Ambiente de Panambi-RS, Presidente da ONG ARPA-Fiúza, | Membro da Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre-RS | Membro de A Igreja Mãe, Boston, MA, EUA |  E-mail: o.e.trentini@express.com.br
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em EFEITO DA ORAÇÃO, ORAÇÃO com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a A oração é como uma maré…

  1. Naida Oliveira Goebel diz:

    Obrigada Ovídio por compartilhar conosco sua resposta inspirada no texto ” A oração é como uma maré”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s