Ser “a luz do mundo” !

Luz do mundo

Ovidio Trentini

Penso que um dos dizeres menos compreendidos do mestre Cristo Jesus é o que trata da luz: “Vós sois a luz do mundo”. Seus discípulos estavam aprendendo a conhecer a Ciência divina ensinada por um Mestre que havia demonstrado visivelmente a íntima relação que o homem criado por Deus tem com a Luz. Se ele disse que eles eram luz do mundo, o que era ele então? “Não se acende uma candeia para esconder” sua luz. Eles estavam sendo incandescidos pela Verdade divina e com ela brilhariam no mundo e não poderiam ficar escondidos; seriam vistos por todos e em todo lugar.

Muito recentemente filósofos e futurólogos têm afirmado a presença de civilizações extraterrestres em nosso “planetinha Terra”, sendo alguns benevolentes outros ardilosos em relação aos terráqueos. Dizem aqueles teóricos que somos vistos como uma civilização da luz. A palavra é a mesma empregada por Jesus, mas será de igual sentido? Qualquer que seja a interpretação, a menção do conceito luz indica haver algo de especial e elevado em nossa civilização. Eu, particularmente, aceito a afirmação do Mestre cristão na medida em que a entendo.

Quem abraça a fé cristã (fé como certeza e convicção) aparece entre os homens como luminar de expressão dos valores morais e espirituais. As ações de tal pessoa são vistas por todos em todos os lados, são admiradas e procuradas em busca de ajuda. Um filho da “luz” simplesmente aparece e não pode esconder-se. A humanidade necessita da presença, do exemplo e da vida desses luminares pois isso a ajudará na caminhada rumo aos seus objetivos e destinos. Nossa luz diante dos homens poderá ser pequena, mas cada “vela” que alguém deixar brilhar ajudará na iluminação da humanidade e do universo. É isso que precisamos saber: somos importantes e nossa vida tem de servir de exemplo e iluminação aos co-irmãos.

.o0o.

(*) Colaboração de Ovídio Trentini – Panambi -RS | Assistente do Comitê de Publicação da Ciência Cristã | Membro Conselho do Meio Ambiente, Arpa-Fiúza, Rotary, Comitê Rio Ijuí | Membro fundador da Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre-RS | Membro de A Igreja Mãe, Boston, MA, EUA |  E-mail: o.e.trentini@express.com.br  | Colaborador do Guia Digital, leia o seu artigo: Será que as ciências puseram Deus em escanteio?
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em CIÊNCIA CRISTÃ, CIÊNCIA E SAÚDE, CONSCIÊNCIA, CURA CRISTÃ, ESPIRITUALIDADE APLICADA, LUZ DO MUNDO com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Ser “a luz do mundo” !

  1. Naida Oliveira Goebel diz:

    Obrigada pelas idéias, Ovídio. Obrigada tb. por esse blog que sempre traz mensagens inspirativas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s