Para qual Deus você ora?

Original publicado em inglês, de autoria de Evan Mehlenbacher CSB – 29/03/2012 | What God do you pray to? http://www.spiritview.net  | Tradução colaborativa de Leila Kommers

Você ora para um Deus que responde às orações ou as ignora?

Você ora para um Deus que você tem absoluta certeza de que conhece todas suas necessidades e as supre, ou para uma deidade que pode satisfazer ou não suas necessidades?

Você ora para um Deus a quem você não tem dúvida que o ama, ou você ora e fica esperando pelo melhor?

Você ora para um Deus a quem todas as coisas são possíveis, ou apenas algumas?

Ocorreu-me, recentemente, como é importante ter as respostas a essas questões, porque nossas respostas provavelmente delinearão o resultado de nossas orações.

“A oração da fé salvará o doente”, escreveu Tiago.

Fé em que?

Fé na incerteza, em resultados ruins, um Juiz imprevisível, um Pai indiferente, uma Mãe contida, um Amor precário…?

Não é esse o Deus que Jesus ensinou e viveu.

Deus é o bem previsível, o cuidado certo, um sustentador da saúde, um produtor de suprimento confiável, um avalista da vida, um suporte infalível, um juiz justo e de amor incondicional. Não há nada incerto, misterioso, difícil de compreender ou ilusório a respeito de Deus.

Conhecer a verdade sobre Deus constrói a confiança na oração. Fortalece a fé e assegura melhores resultados quando nos voltamos ao Divino em busca de ajuda.

Jesus disse, “batei e abrir-se-vos-á.”

Bem, é importante que você bata na porta certa! 

Bata na porta do único Deus verdadeiro que responde com novidades alegres, curas definitivas e suprimento abundante e não desperdice um momento sequer batendo em outra porta que permaneça fechada e improdutiva.

Deus realmente ama você com um amor infalível que já satisfez todas as suas necessidades. E suas orações podem perceber isso!

Para qual Deus você está orando hoje? 

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em ESPIRITUALIDADE APLICADA, ORAÇÃO CRISTÃ, ORAÇÃO MENTAL E SILENCIOSA com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s