Não simplesmente controle seus problemas

Post originalmente publicado em 28 de fevereiro de 2012, no blog de Phil Davis, CSB, sob o título: Don’t just manage your problems | Tradução de Leila Kommers – Porto Alegre-RS | Leitura final e publicação: Jackson Guterres

Aqui estão alguns fatos sobre cuidados com a saúde.  O custo atual do tratamento de doenças incuráveis nos EUA é mais de um trilhão de dólares ao ano. 90 centavos de cada dólar dos programas de assistência médica governamental (Medicare e Medicaid) são gastos no tratamento destas doenças.

Não estamos falando de cura ou restabelecimento. Apenas do fornecimento de medicamentos para aliviar os sintomas. É o que a indústria chama de “controle da doença”. Não há esperança real de curar o problema – apenas de “controlá-lo”. E isso tem sido tão comum, que já se estende a todos os aspectos da vida – não apenas à saúde.

Assim, aqui vão algumas questões do tipo faça você mesmo: Você está controlando seus problemas, não apenas com relação à saúde, mas com relação aos outros desafios em sua vida? Você aprendeu a viver com eles, tentando apenas aguentá-los da melhor forma? Você já encontrou uma maneira de eliminar alguns sintomas, mas sem realmente esperar pela cura completa?

Se sim, então, você foi influenciado pelos milhões de pessoas ao seu redor, a apenas lidar com a vida da melhor forma possível. O problema é que, simplesmente aguentar os problemas, sem nunca realmente resolvê-los, não é um meio muito completo e satisfatório de vida. Na verdade, pode ser totalmente deprimente.

A Ciência Cristã apresenta uma abordagem completamente diferente. Enquanto muitos pensam que são seus problemas que os deixam desapontados ou os fazem desistir, é realmente o oposto. Independente de nossos problemas, decidimos se ficaremos desapontados ou desistiremos. Escolhemos nossa mentalidade e isso determina o resultado.

Em uma determinada época, eu sofria de uma doença física crônica restritiva. Certa noite, tive um sonho em que eu não conseguia fazer nada nele devido a minha deficiência. Literalmente, acordei do sono e acordei espiritualmente. Eu havia aceitado essa doença como parte da minha identidade. Como poderia esperar a cura quando o problema era parte de quem eu era? Inconscientemente, estava aceitando minha doença ao invés de perceber que nunca estivera conectado comigo mesmo. Logo após perceber isso, o problema começou a melhorar até ficar completamente curado.

Nós controlamos nossos próprios pensamentos. Escolhemos ficar desapontados ou esperançosos. Escolhemos viver com os problemas de nossa vida ou buscar ajuda em Deus. Escolhemos aceitar o visual ruim disso tudo ou procurar uma resposta mais elevada, mais espiritual. O fato é que a expectativa é crucial. É difícil ficar desapontado quando você está expectante. É difícil viver nos problemas quando você realmente encontra boas razões para esperar a cura. E Deus é a única razão para esperar a cura!

Eu já falei anteriormente que a Ciência Cristã não é pensamento positivo. Somente Deus cura! Somente Deus traz o bem prático para nossas vidas. A compreensão de que há uma Mente, Vida, Verdade e Amor onipotentes sempre abençoará e curará.

A eficácia do ministério da cura de Cristo Jesus e o fato de que ele ensinou seus discípulos a curar, dá-nos ótimas razões para a expectativa. A descobridora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, teve similar registros de curas eficazes. Ela escreveu, certa vez: “Compenetra-te da presença da saúde e do fato de que o ser é harmonioso, até que o corpo corresponda às condições normais de saúde e harmonia.” (Ciênca e Saúde p. 412) Isso leva à firmeza de pensamento e expectativa consistente. Porém, se estiver fundamentado na “presença da saúde e no fato do ser harmonioso” – a lei de Deus – então, nós controlaremos menos e curaremos mais. 

(Obrigado ao capelão do exército dos EUA, Brian Hall, por me sugerir este tópico.)

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em CIÊNCIA CRISTÃ X PENSAMENTO POSITIVO, CIÊNCIA E SAÚDE, CURA CRISTÃ, ESPIRITUALIDADE APLICADA, MINISTÉRIO DE CURA com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s