Uma oração para seu propósito! tradução do post de Phil Davis CSB

Publicado originalmente em 8 de fevereiro de 2012 por Phil Davis CSB sob o título: “A prayer for your purpose”   | Tradução de Leila Kommers Porto Alegre-RS

“A bondade nunca deixa de receber sua recompensa, porque a bondade faz com que a vida seja uma benção. Como parte ativa de um único e estupendo todo, a bondade identifica o homem com o bem universal. Que cada membro desta igreja eleve-se acima da pergunta que é frequentemente repetida “O que eu sou?” para a resposta científica: Sou capaz de transmitir verdade, saúde e felicidade, e esta é minha rocha de salvação e a razão de minha existência.”

(La Primera Iglesia de Cristo, Científico y Miscelánea, p. 165) Tradução livre do espanhol.

A citação acima de Mary Baker Eddy fala sobre nosso propósito na vida – um propósito muito especial. Embora estas palavras sejam escritas aos membros de sua igreja, as verdades nelas contidas aplicam-se a todos.

Se você não se sente muito especial neste momento; se você não acha que tenha muito propósito na vida, então, esta citação pode ajudá-lo a orar por si mesmo. Não há nada nesta citação que seja mera esperança ou súplica a Deus. Estas frases “… a bondade faz com que a vida seja uma benção.” e ” a bondade identifica o homem com o bem universal” são declarações poderosas de que você reflete, diretamente, o bem que é Deus.

Pense nessas palavras: “Eu sou capaz…”. Quando outros dizem “Você não pode…” ou “Você não é…” tente usar esta afirmação: “Eu sou capaz…” Sua oração poderá soar assim:

Deus é uma “ajuda muito presente na preocupação.” Em outras palavras, Ele realmente cuida de mim e sou capaz de reconhecer isso, até mesmo de ser grato por isso, agora mesmo.

Não importa o quão perdido, inútil ou sem direção eu me sinta, ainda sou capaz de confiar que habito “no esconderijo do Altíssimo” e “à sombra do Onipotente.” O que eu sinto não é tão importante quanto o que sou capaz de declarar e compreender.

Não importa o quanto as coisas pareçam sombrias, sou capaz de ver o bem de Deus ao meu redor. Não importa o quão pequeno ou insignificante possa parecer, é a evidência tranquila da luz, presença e cuidado de Deus.

Não importa o quão injusta e incorreta pareça a situação, sou capaz de olhar além dela, para a lei de Deus no trabalho da minha vida. Sou capaz de perceber que minha vida depende unicamente dEle. Confiando totalmente nEle, sou capaz de ver que nem minha felicidade, nem minha vida dependem do que os outros fazem para mim. Deus e minha relação com Ele são os únicos fatores. Deus somente me vê como vitorioso(a), nunca como vítima!

Sou capaz de andar por este mundo por causa do amor de Deus por mim. Sim, Deus é Amor. Sim, Deus ama todos Seus filhos. Além disso, neste exato momento, sou capaz de saber que Ele me ama.

Em Deus, sou capaz! Em Deus, tenho um propósito e uma vida.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em ESPIRITUALIDADE APLICADA, ORAÇÃO CRISTÃ com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s