Salmo 23: uma releitura, sob a ótica de seu sentido espiritual, correlacionado com bênçãos divinas!

 SALMO VINTE E TRÊS

Uma releitura proposta com substituições entre colchetes no “texto citado” como escrito por Mary Baker Eddy para mostrar “a luz que a Ciência Cristã projeta sobre as Escrituras” com um “conceito incorpóreo ou espiritual” do Amor ao substituir a palavra “SENHOR” por “[AMOR DIVINO] (Ciência e Saúde, p. 578). Apresentando ao lado correlações traduzidas do inglês, atribuída a autor desconhecido.

“[O AMOR DIVINO] é o meu pastor;” ISSO É RELACIONAMENTO! 

“nada me faltará.” ISSO É SUPRIMENTO! 

“[O AMOR] me faz repousar em pastos verdejantes:” ISSO É DESCANSO! 

“[O AMOR] leva-me para junto das águas de descanso.” ISSO É RENOVAÇÃO! 

“[O AMOR] refrigera-me a alma [o sentido espiritual].”   ISSO É CURA! 

“[O AMOR] guia-me pelas veredas da justiça.” ISSO É ORIENTAÇÃO! 

“por amor do Seu nome.” ISSO É PROPÓSITO! 

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,” ISSO É PROVAÇÃO! 

“Não temerei mal nenhum:” ISSO É PROTEÇÃO! 

“[O AMOR] está comigo:”  ISSO É FIDELIDADE! 

“a vara [DO AMOR] e o cajado [DO AMOR] me consolam.” ISSO É DISCIPLINA! 

“[O AMOR] prepara-me uma mesa na presença dos meus adversários,” ISSO É ESPERANÇA! 

“[O AMOR] unge-me a cabeça com óleo;” ISSO É CONSAGRAÇÃO! 

“o meu cálice transborda.” ISSO É ABUNDÂNCIA! 

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida:” ISSO É BENÇÃO! 

“e habitarei na casa [a consciência] do [AMOR]” ISSO É SEGURANÇA! 

“para todo o sempre.” ISSO É ETERNIDADE! 

(As correlações sugeridas escritas em cores, foi transcrita da tradução local do Estudo dos Cedros, tendo sido mencionado que tais correlações são de autor desconhecido e que é  conhecida nos EUA tendo abençoado muita famílias!)

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em BÍBLIA SAGRADA, INTERPRETAÇÃO ESPIRITUAL, SALMO 23 com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

