Informativo Uma Igreja Viva 11/01: o suporte das igrejas da Ciência Cristã nas jornadas dos jovens

Newsletter Uma Igreja Viva – recebida por e-mail direto de Boston, EUA, em 11 de janeiro. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | leitura final: Jackson Guterres – membros da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação no fórum global é aberta a todo pensador.

As transições do ensino médio para a faculdade e do final da faculdade para a vida adulta podem ser desafiadoras para os adolescentes. Para alguns, sair da Escola Dominical e integrar-se na igreja pode ser igualmente difícil, porém também muito importante.  Esta semana na Igreja Viva, entretanto, dois jovens colaobaradores compartilham experiências destas transições – salientando como as igrejas filiais estavam ávidas por apoiar e amá-los neste percurso.   Ainda, “A Questão Desta Semana” retorna com uma nova questão sobre como as Salas de Leitura podem ser mais proativas em seus esforços de engajar-se com a comunidade.

Clique nos links abaixo e aproveite o novo conteúdo desta semana! 

Escola Dominical via Skype 

Quando este calouro universitário saiu para faculdade, descobriu novos meios de conectar-se com a Escola Dominical de sua cidade natal. leia mais »

 

O amor está por todos os lados

Quando uma aluna de pós-graduação muda-se para uma nova cidade, os membros da igreja apoiam o crescimento dela na Ciência Cristã.  leia mais »

A Questão Desta Semana

“Como as Salas de Leitura podem ser mais proativas para atingir a comunidade?” leia mais »


Mais recursos disponíveis

 Interessado em aprender mais sobre como as igrejas filiais estão dando suporte aos membros mais jovens?  Clique aqui e assista “Uma voz jovem da igreja” – um novo vídeo de campo da Primeira Igreja, Laguna Niguel, CA, EUA.

Ainda, o novo website do TMC Youth time4thinkers.com é um ótimo local para os membros mais jovens se conectarem com outros pensadores espirituais.

Inscreva-se hoje 

Estão abertas as inscrições para duas Reuniões da Igreja Viva.  Clique nos links abaixo para maiores informações (incluindo os links para a inscrição online):

Reunião da Igreja Viva na Alemanha (23-24 de março)

Reunião da Igreja Viva em Orlando ( 24-25 de fevereiro)


Dica local: Não perca na edição impressa da revista O Arauto da Ciência Cristã de janeiro, o relato da Reunião uma igreja viva realizada na cidade de São Paulo. Aproveite a ideia de recomeçar e brinde uma assinatura de presente da revista a alguém – um mimo que abre o pensamento para as novas possibilidades do bem viver! Informe-se na Sala de Leitura ou no portal dO Arauto.

[Capa: Foto: © Hemera Technologies/AbleStock.com/Thinkstock. © Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Thinkstock] Imagem linkada do Portal da revista O Arauto da Ciência Cristã

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Newsletter Uma Igreja Viva, Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s