O Princípio divino assegura a sustentabilidade humana e ambiental.

Quando circunstâncias e situações extremas de cataclismas da natureza, tsunamis, inundações, vulcões, deslizamentos, terremotos e secas assolam populações, como podemos orar especificamente para a cura individual, a cura das nações e a salvação universal? Poderá Deus o Supremo Criador, o Arquiteto Universal preservar o homem em tais situações? Como orar com base de que o Amor divino,  a presença e força do Cristo Consolador está presente com cada um daqueles que estão passando por tais circunstâncias?

A oração, mental e científica, tal como apresentada pela Ciência Cristã nos dá essas respostas e nos habilita a dar nossa parcela de contribuição orando diante das emergências sociais! Para os que confiam no “infinito sustentador”, os desafios da vida e qualquer emergência, são oportunidades de fortalecer a compreensão de que todo o bem é sempre possível a Deus, o único poder e a fonte de toda graça, solidariedade, suprimento e preservação do homem e do universo.

Em situações extremas, quando a mente humana não vê saída e uma solução imediata, tenho aprendido na Ciência Cristã – a lei do bem e da harmonia – que o Amor divino está mais próximo das necessidades humanas e atende a cada uma delas. Mary Baker Eddy escreveu no seu livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS: “A extrema necessidade do homem é oportunidade de Deus.” e “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a todas as necessidades humanas.”

O ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÃA Ciência Cristã nos dá suporte de verdades divinas e ideias espirituais práticas que podemos utilizar como perspectiva de alento e consolo de Cristo, em nossas orações para ajudar aqueles que estão sofrendo as consequências de cataclismas da natureza. Abaixo compartilhamos alguns artigos inspirativos que foram publicados na revista O Arauto da Ciência Cristã.

Pode a Natureza Abrandar-se – por Margaret Rogers

A Oração Ajuda a Combater o Aquecimento global – por Lyle Young

Deus e as Mudanças Climáticas – por Vidalma Sônia F. de Souza

E nos áudios dO Arauto na web, há dois podcast específicos com ideias espirituais consoladoras intituladas: “Reconstruir sobre uma base espiritual e sólida” e “Como orar pelo Rio de Janeiro”.

A Bíblia Sagrada nos dá várias experiências em que o único poder salvador atuou na proteção e salvação de vidas humanas e dos animais, como no caso da Arca de Noé ao conseguirem sobreviver ao dilúvio. A infinita providência, sabedoria e previsão divinas também inspiraram José a agir com visão, diligência e economia que salvou os povos do Egito da grande seca que assolou toda aquela região durante anos. Moisés abriu o mar Vermelho e encontrou maná para o povo através da oração e confiança num único Deus Supremo e infalível.

Jó, depois de passar por sofrimentos incomparáveis, compreendeu bem a compaixão, a paciência, o poder e a bondade divinas, quando disse sobre as ondas do mar: “Até aqui virás, e não mais adiante…” Cristo Jesus andou sobre as ondas e vivenciou o poder do Espírito sobre todas as coisas e circunstâncias, para que todos possamos fazer as mesmas obras que ele fazia com a autoridade do Cristo vivo e intemporal: curar, salvar e consolar, para a inteira glória de Deus. Esta foi uma de suas bênçãos: “.... eu vim para que tenha vida e a tenham em abundância.” João 10: 10

A oração consciente da presença do Amor e do sustento divino, do Seu apoio, proteção e infinito alcance, que reconhece e compreende a onipotência e onipresença de Cristo é uma ajuda eficaz em toda e qualquer emergência – o círculo infinito da ação do Amor divino inclui toda a Sua criação, o homem e o universo em harmonia e sustentabilidade. Compartilho outra citação do livro Ciência e Saúde p. 406, que tem me confortado diante de emergências: “…o Princípio divino está a altura de qualquer emergência, oferecendo plena salvação do pecado, da doença e da morte.”

Oportuno também unirmos em oração com a “Oração do Senhor”,  à luz do que Eddy apresentou como sendo a sua interpretação espiritual, conforme ela escreveu no seu livro acima mencionado p. 16:

“Nosso Mestre ensinou a seus discípulos uma breve oração que, em sua homenagem, chamamos Oração do Senhor. Nosso Mestre disse: “Portanto, vós orareis assim”, e a seguir deu aquela oração que atende a todas as necessidades humanas.”

Compartilho abaixo duas versões da Oração do Senhor, musicada, um lindo e inspirador trabalho gráfico da Sociedade Editora da Ciência Cristã (Spirituality.com), Boston, MA, EUA:

 A ORAÇÃO DO SENHOR musicada em espanhol

 A ORAÇÃO DO SENHOR musicada em inglês

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em EQUILÍBRIO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE DIVINA com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

0 respostas a O Princípio divino assegura a sustentabilidade humana e ambiental.

  1. Parabenizo o blog pelo tema interessante e atual. Entendo que uma das formas de ser solidário não é somente ajuda material. A oração em prol da humanidade é o fermento que faz levedar toda a massa. – não importa quem ora – No Arauto de agosto/2010 na entrevista de Lyle Young – que é professor da Ciência Cristã, membro do Conselho de Conferências, conferencista em inglês, francês, espanhol e português, ficou bem claro o que significa orar pelos “ditos” problemas sociais e isso não é distribuir fartamente o alimento que somente alimenta o corpo e não o espírito…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s