Consolo de Cristo e Seu alento espiritual diante da emergência das enchentes

O único Pastor da Ciência Cristã - "dual e impessoal" (Eddy) - Recorra a fonte primária de inspiração para a vida e a cura divina!

Compartilho uma Lição Bíblica da Ciência Cristã, especialmente preparada em solidariedade aos brasileiros que estão sofrendo as consequências das fortes chuvas no  sudeste, em algumas cidades estado do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Aproveitando minha experiência como Leitor da Igreja filial da Ciência Cristã, de Porto Alegre, orei e com a inspiração divina do Pastor “dual e impessoal”: a Bíblia Sagrada e o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria de Mary Baker Eddy, descobridora e fundadora do movimento religioso da Ciência Cristã, tornou-se possível chegar a uma seleção de versículos com uma mensagem específica para abençoar a todos!

 Nos púlpitos de todas as filiais das Igrejas da Ciência Cristã, o Pastor divino da Ciência Cristã tem a palavra da Verdade que é poderosa e suficiente para dar alento, consolo e força da graça divina para toda a recuperação e reconstrução física, moral e espiritual, amplamente necessárias, em situações extremas como as recentes enchentes, onde quer que tal alento divino, do Cristo Consolador, seja necessário:

LIÇÃO BÍBLICA DA CIÊNCIA CRISTÃ:

TEMA: CONSOLO DE CRISTO E SEU ALENTO ESPIRITUAL DIANTE DE ENCHENTES

VERSÍCULOS SELECIONADOS DA BÍBLIA:

“Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim? Jeremias 32: 27 (Nova versão Internacional)

“Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.  Malaquias 3:10 (Nova versão Internacional)

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.” 
1 João 3:1-3 (Almeida revisada e atualizada SBB)

“As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo;” Cantares 8: 7

“E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.” Ezequiel 47:4

“E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.” 
Lucas 8:22-24

“Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;” Isaías 49: 8

“Quem pedir bênção para si na terra, que o faça pelo Deus da verdade; quem fizer juramento na terra, que o faça pelo Deus da verdade. Porquanto as aflições passadas serão esquecidas e estarão ocultas aos meus olhos.” Isaías 65: 16 (Nova versão Internacional)

“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” Romanos 8:16-19 (Nova versão Internacional)

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28 (Nova versão Internacional)

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Romanos 8:35 (Nova versão Internacional)

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39 (Nova versão Internacional)

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:18-20

TRECHOS CORRELATIVOS SELECIONADOS DO LIVRO CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS – DE AUTORIA DE MARY BAKER EDDY

“O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana.” p. 464

“A hora mais escura precede a aurora.” Ciência e Saúde p. 96

“A aflições são provas da solicitude de Deus.” Ciência e Saúde p. 66

“A Mente insondável já está expressa. A profundidade, a largura, a altura, o poder, a majestade e a glória do Amor infinito enchem todo o espaço. Isso é o bastante!” Ciência e Saúde p. 520

“A ignorância e as crenças errôneas, baseadas num sentido material das coisas, é que ocultam a beleza e a bondade espirituais. Compreendendo isso, Paulo disse: “Nem morte, nem vida,… nem coisas do presente, nem do porvir,… nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus.” Esta é a doutrina da Ciência Cristã: que o Amor divino não pode ser privado de sua manifestação, ou objeto; que a alegria não pode ser convertida em tristeza, porque a tristeza não é senhora da alegria; que o bem jamais pode produzir o mal; que a matéria jamais pode produzir a mente, nem a vida redundar na morte. O homem perfeito — governado por Deus, seu Princípio perfeito — está isento de pecado e é eterno.”  Ciência e Saúde p. 304

“O afeto humano não é derramado em vão, ainda que não seja retribuído. O amor enriquece a natureza, engrandecendo-a, purificando-a e elevando-a. As rajadas gélidas da terra podem desarraigar as flores dos afetos e espalhá-las aos ventos; mas essa ruptura dos laços carnais serve para unir o pensamento mais estreitamente a Deus, pois o Amor sustenta o coração em luta, até que este cesse de suspirar por causa do mundo e comece a estender as asas rumo ao céu.”  Ciência e Saúde p. 57

 “Cada prova de nossa fé em Deus nos torna mais fortes. Quanto mais difícil parecer a condição material a ser vencida pelo Espírito, tanto mais forte deverá ser nossa fé e tanto mais puro nosso amor. O Apóstolo João diz: “No Amor não existe medo; antes, o perfeito Amor lança fora o medo.(…) Aquele que teme não é aperfeiçoado no Amor.” Eis aí uma proclamação definitiva e inspirada da Ciência Cristã.” Ciência e Saúde p. 410

 “Para os que se apóiam no infinito sustentador, o dia de hoje está repleto de bênçãos.”  Ciência e Saúde p. vi

 “Estas bênçãos sagradas pousam sobre os seguidores de Jesus: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim”; “Eis que estou convosco todos os dias” — querendo dizer, não só em todos os tempos, mas de todas as maneiras e em todas as circunstâncias.”  Ciência e Saúde p. 317

Lição Sermão da Ciência Cristã preparada por JGS, membro da 1ª Igreja de Cristo, Cientista de Porto Alegre-RS
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em ALENTO ESPIRITUAL NAS ENCHENTES, CONSOLO DE CRISTO, UMA LIÇÃO BÍBLICA DA CIÊNCIA com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Consolo de Cristo e Seu alento espiritual diante da emergência das enchentes

  1. Maria Elvira Drummond diz:

    Caro Jackson,
    Que seleção de textos tão inspirados que nos oferece!
    Sou muito grata por mais essa prova do cuidado e amor divinos expressos através de sua bela e generosa atitude de partilhar com o campo brasileiro de Cientistas Cristãos, nesse momento em que estamos sendo tentados a acreditar que às vezes somos um tanto vulneráveis aos ataques da natureza.
    Muito obrigada e que Deus lhe abençoe sempre!
    Maria Elvira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s