Sinta o Amor e a totalidade do Cristo – resplandecendo na consciência individual!

Seguindo na trilha da revelação profética e angelical – mensagens divinas que alcançam a consciência receptiva!

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7:14)

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” (Mateus 1: 23)

A revelação divina do anjo Gabriel realizado diretamente a Maria:

“Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.” (Lucas 1:30-31)

“ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, …” (Mateus 2: 1)

“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.” (Mateus 2: 9)

O restante da linda e gloriosa história é bem conhecida e amada por todos os cristãos!

Roteiro para descobrir um sentido mais elevado e prático do natal:

A revista O Arauto da Ciência Cristã deste mês trouxe histórias de cunho natalino de pessoas que foram transformadas e curadas pelo sentido divino, espiritual e atemporal do Natal – uma consciência da pureza, amor, e infinita bondade do Cristo, revelada na ideia espiritual do Emanuel, ou “Deus conosco.”

O sentido espiritual e prático da presença e inseparabilidade de Deus e Suas ideias, o homem e o universo, é um dos ganhos em espiritualidade ao buscarmos o verdadeiro sentido do Natal. O advento dessa nova ideia espiritual, em qualquer época do ano ou agora mesmo, agrega qualidade de vida, amplia nosso sentido de amar para incluir a todos e espiritualiza o sentido limitado de amor!

Eis ao lado uma imagem da capa da revista, você pode acessar ler os artigos e ouvir uma entrevista sobre o sentido verdadeiro do Natal.

– superando qualquer tipo de medo:

Maria e José tiveram de vencer o medo! A dica do anjo apontava a inspiração divina do potencial das infinitas possibilidades eternamente disponível a toda humanidade através da consciência espiritual da presença viva e ativa do amor e luz de Cristo intemporal: “Não temais” e “Não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

– O pequenino nasceu numa manjedoura: há na revista o Arauto um artigo que faz uma correlação entre a manjedoura e a inspiração de humildade que ela sugere, no sentido de que precisamos vivenciar esta humildade para deixar que a presença do Cristo preencha nosso coração e mente com o influxo da bondade, da alteridade e do amor, um amor espiritual que coloca como prioridade o compartilhar o bem com todos que estão a nossa volta.

 Respostas do Quiz
1-      A estimativa é que Maria engravidou entre 14 e 15 anos como era costume na sua época;
2-      “E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?”
(Lucas 1:34)
3-      José sentiu medo e não queria difamar Maria, mas o anjo lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;” (Mateus 1:20)
4-      José era descendente de Davi e precisava voltar a sua cidade natal para cumprir a formalidade do recenseamento exigida pelo Rei César Augusto. (Lucas 2: 1-5)
5-      Não existe uma certeza, o que existe é uma convenção quanto a data do nascimento de Jesus. Há controvérsia neste sentido em relação as convenções do calendário Gregoriano que nos sugere o dia 25 de dezembro. Há uma tese, a partir de pesquisas históricas do Censo do Rei Cesár Augusto, que Jesus teria nascido, provavelmente, logo após o dia 21 de agosto do ano 7 a.C. (Vide Wikipédia: “Nascimento de Jesus.” ) =>”Como os censos em Belém ocorreram entre 10 e 24 de Agosto, o sábado de apresentação seria o de 11. Logo Jesus teria nascido algures depois de 21 de Agosto do ano 7 a.C”
[Créditos da Capa da revista O Arauto da Ciência Cristã – edição dezembro: Foto: © Jupiterimages/Pixland/Thinkstock. © Brand X Pictures/Thinkstock. © Hemera Technologies/AbleStock.com/Thinkstock. © Digital Vision/Thinkstock. © Jupiterimages/ liquidlibrary/Thinkstock. © Stock Photos/Glow Images. Ilustração Digital: Viviane Stonoga/Duetto Comunicação. – Imagem linkada do portal dO Arauto da Ciência Cristã]
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em NATAL com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s