Um sentido espiritual e cristão do Natal está ao seu dispor na Lição Bíblica da Ciência Cristã!

Essa semana, o assunto predominante é a mais linda e contada história: a história do nascimento do menino de Belém. A Ciência Cristã tem como fundamento a vida e obra de Cristo Jesus. O nascimento de Jesus e o advento da ideia divina do Cristo, intemporal é a pedra fundamental da cura cristã, sempre aberta e disponível a toda humanidade.

A LIÇÃO BÍBLICA DA CIÊNCIA CRISTÃ é um presente divino deixado pela descobridora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, a toda humanidade! A lição bíblica desta semana reconta um pouco da divina e maravilhosa história do nascimento de Jesus que revela o Amor de Deus por cada um de Seus filhos. A lição tem como tema: CIÊNCIA CRISTÃ. Acesse nossa Sala de Leitura virtual e escolha o modo como você pode ler ou escutar a lição bíblica em MP3. Neste Natal deixe a luz do amor de Cristo adentrar em sua consciência e revelar a Verdade que cura e salva, trazendo paz, saúde, harmonia, felicidade, bem-estar e qualidade de vida. Eis abaixo alguns versículos selecionados da lição desta semana:

16| João 14: 23 Se, 25-27

23– … Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. 

25– Isto vos tenho dito, estando ainda convosco;  

26– mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.  

27– Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.  

Que tal seguirmos pesquisando na fonte primária de conhecimento religioso cristão, a Bíblia Sagrada e as profecias sobre a vinda do Messias, “O Ungido” ou “O Consagrado” que, na cultura judaico-cristã, seria o libertador e restaurador de Israel, o qual estabeleceria a paz no mundo:

“O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás,” (Deuteronômio 18:15)

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Malaquias 5:2)

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaias 7:14)

“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.” (Zacarias 9:9)

“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaias 11:2)

“Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.”  (Daniel 9:25)

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”  (Isaías 9:6)

As profecias acerca do nascimento de Jesus são abundantes tanto no Velho como no Novo Testamento. Sabemos que a tradição oral imperava no oriente, e as narrativas de história oral percorriam o continente no coração e na mente dos porta-vozes da revelação divina os profetas, que na cultura judaico-cristã eram homens respeitados e proeminentes por suas visões e revelações.

Na noite de domingo passado, estive visitando, a convite, uma celebração de Natal na Igreja  da Comunidade Evangélica Luterana Cristo, em Porto Alegre. Foi muito interessante e emocionante. A proposta era uma encenação de uma família no ano 2050, e como eles resgataram a legítima história do Natal. Foram cantados vários hinos de Natal com a participação de um coral, de uma orquestra em formação e até de uma apresentação infantil. E claro que não faltou a encenação de Maria e José chegando na estalagem e, na sequência,  o nascimento do menino Jesus e a visita dos Reis Magos. Foi muito lindo ver a interação do público e a igreja lotada. Congratulações a todos os artistas, músicos, crianças, ao pastor  e ao maestro.

(Panorama da Galileia, onde Jesus passou a maior parte de sua infância e adolescência)

Para o próximo post, vamos continuar pesquisando sobre as profecias e chegando em Maria.   Que tal um Quiz de Natal sobre alguns eventos desta gloriosa história?

1-    Que idade estimada de Maria, quando ficou grávida?

2-     Qual foi a primeira resposta de Maria ao receber a revelação profética do anjo Gabriel?

3-     Por que José resolveu deixar Maria logo após saber que ela estava esperando um bebê?

4-     Por que razão o casal precisou voltar a cidade de Belém, na Galileia?

5-     Existe uma certeza histórica e científica em relação a data exata em que Jesus teria nascido?

“Uma vez mais aqui está o amado Natal, repleto de bênçãos divinas e coroada com as mais queridas recordações da história humana: o advento e nascimento terrenais de nosso Senhor e Mestre. Nessa época feliz, o véu do tempo descortina-se ao toque do Amor.” Eddy (Miscelánea, p. 256) – tradução livre do espanhol.

(Nome completo do livro de Eddy: “A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, e Vários Escritos”)
Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em NATAL com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s