“É o universo, inclusive o homem, evoluído pela força atômica?” É o tema da lição bíblica da Ciência Cristã

“A verdadeira teoria sobre o universo, inclusive o homem, não está na história material, mas no desenvolvimento espiritual. O pensamento inspirado renuncia à teoria material, sensual e mortal sobre o universo, e adota a espiritual e imortal”. EDDY (CeS 547:28).

Laurance Doyle Astrofísico e Cientista Cristão

Laurance Doyle Astrofísico e Cientista Cristão

Em 1985, em um encontro de pensadores universitários, organizado pelas Organizações Universitárias da Ciência Cristã, cuja temática era a espiritualidade, sob os auspícios de A Igreja Mãe, A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, em Boston, EUA, tive a grata satisfação de ouvir uma palestra com o renomado Astrofísico, que é um Cientista Cristão, Dr. Laurance Doyle. Ele reportou uma predição anedótica(*) e alegórica, memorável, sobre a nulidade da matéria:

“Os cientistas estão chegando a conclusão que, se conseguíssemos colocar toda a matéria da Terra, num copo de um grande liquidificador, após ligarmos teríamos como resultado concreto uma bola do tamanho de uma bolinha de golf.” [Laurance Doyle]

(*) no linguajar científico, ‘anedótico’ é algo que não passou pelo rigor da comprovação científica, baseada no paradigma corrente, diferente do sentido trivial de ser uma piada!

Houve uma pensadora religiosa e pesquisadora de sistemas de saúde, Mary Baker Eddy, descobridora da Ciência Cristã, que, de modo pioneiro afirmou que a matéria é uma total nulidade, diante da totalidade do Espírito. No seu livro “Ciência e Saúde p. 468”, ela sintetizou no que chamou de “Exposição Científica do ser”: “Não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria. Tudo é Mente infinita e sua manifestação infinita, porque Deus é Tudo-em-tudo. (…)”  Cabe mencionar que isso aconteceu há 145 anos atrás, muito antes do surgimento da física quântica – que, de modo surpreendente está provando o vazio quântico da matéria!

A “exposição científica do ser” é lida todos os domingos nos púlpitos das igrejas da Ciência Cristã. Tal revelação divina ela compartilhou com toda a humanidade por meio de sua obra principal e dos amplos canais de difusão da Ciência Cristã.

Este artigo, é para convidá-lo a refletir sobre a pergunta impactante escolhida por Eddy como tema para a Lição Bíblia da Ciência Cristã, desta semana: “É o universo, inclusive o homem, evoluído pela força atômica?”

Você pode ouvir a lição em mp3, na página da Sala de Leitura virtual – no cantinho da Lição Bíblica.

Há um artigo da revista O Arauto sobre a lição intitulado:Descubra a glória de Deuse há o estudo metafísico dos CEDROS, que tem algumas ideias espirituais utéis com base no estudo da lição bíblica dentre elas destacamos:

<< “O Dr. Laurance Doyle faz parte da equipe de astronomia que trabalha no projeto do Telescópio Espacial Kepler, da NASA. Ele foi pioneiro no desenvolvimento das técnicas usadas na procura por planetas extra solares habitáveis. Laurance também é estudante da Ciência Cristã. Numa palestra em vídeo feita para a igreja no início dos anos 1990, “Infinidade e Individualidade”, Laurance fez o seguinte comentário: “Das muitas descobertas grandiosas e impressionantes que ocorreram nos séculos 19 e 20, desde o trabalho de Maxwell com energia eletromagnética até os estudos de Einstein sobre o espaço-tempo, a descoberta de Mary Baker Eddy de que a realidade é perfeita é de longe a mais maravilhosa e significante”, publicado no Lodi News Sentinel, em Abril, 14 de 1992.>>

[Estudo dos CEDROS desta semana é de autoria de Rick Stewart, Praticista da Ciência Cristã, em Dresden, Alemanha – Tradução colaborativa Leila Kommers, Martha Samary] 

Post de autoria de Jackson Guterres

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em LIÇÃO BÍBLICA DA CIÊNCIA CRISTÃ com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s