Informativo Uma Igreja Viva 07/12: a participação dos pequeninos!

Newsletter Uma Igreja Viva – recebida por e-mail direto de Boston, EUA, em 07 de dezembro. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | leitura final: Jackson Guterres – membros da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação neste fórum global é aberta a todo pensador.

Esta semana, a Igreja Viva está explorando um novo tópico: os menores frequentadores da igreja. Como lembra-nos Mary Baker Eddy em Ciência e Saúde, “Jesus amava os pequeninos por serem isentos do mal e receptivos ao bem. Enquanto a velhice vacila entre duas opiniões ou luta com falsas crenças, a juventude avança fácil e rapidamente em direção à Verdade.” (p. 236). Os contribuintes da semana compartilham como eles valorizam e instruem os pequenos frequentadores – e como os pequenos enriquecem a experiência deles com a igreja!

Clique nos links abaixo e aproveite o novo conteúdo desta semana! E, participe da conversa deixando um comentário na seção de comentários.

Ensinando a classe dos menores

Uma professora da Escola Dominical compartilha sua inspiração e dicas para ensinar os alunos menores. leia mais »


 Uma pequena criança curou-me!

Um membro da igreja encontra inspiração com um jovem visitante em uma reunião de testemunhos das quartas à noiteleia mais »


A Questão Desta Semana

“Quando é uma boa época para que as crianças pequenas comecem a participar da Escola Dominical?” leia mais »


Novo vídeo de campo: Ensinando as Escrituras aos jovens

A Primeira Igreja, Laguna Niguel, CA, decidiu fazer um esforço devotado para valorizar os jovens na comunidade. Um dos resultados desta oração foi uma Escola Bíblica de Férias. Clique aqui para assistir este vídeo.

Oficinas da Igreja Viva

Se sua igreja está planejando uma Oficina da Igreja Viva, ou recentemente realizou uma Oficina, adoraríamos inteirar-nos! Clique aqui para preencher o formulário da Oficina para que possamos adicioná-los ao mapa. Ou, clique aqui para ver as entrevistas e amostras de postagens de oficinas recentes. Gostaria de maiores informações? Encontre ideias, recursos, dicas e mais sobre a página “About Workshops”.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em CRIANÇAS NA ESCOLA DOMINICAL, Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s