Informativo Uma Igreja Viva 16/11: por graça recebestes por graça dai!

Newsletter Uma Igreja Viva – recebida por e-mail direto de Boston, EUA, em 16 de setembro. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | leitura final: Jackson Guterres – membros da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação neste fórum global é aberta a todo pensador sincero.

Devido aos compromissos assumidos com as obrigações profissionais e familiares, pode ser tentador sentir-se como se não tivéssemos tempo para servir à igreja. Ou, talvez, sentir que não somos capazes ou não estamos qualificados para servir a determinado papel. Cristo Jesus ofereceu aos discípulos um modelo diferente de servir: “… de graça recebestes, de graça dai” (ver Mateus 10:8). A instrução de Jesus é menos relevante para nós, seus discípulos modernos? Esta semana, na Igreja Viva, os colaboradores compartilham como descobriram que o amor altruísta pela Ciência Cristã e a igreja era tudo o que precisavam para dar “de graça” à igreja. Além disso, as respostas da “Questão Desta Semana” oferecem ideias gentis de cura para as igrejas filiais e para os membros da igreja que sentem qualquer inquietude com relação à leitura ou em encontrar leitores dispostos.

Clique nos links abaixo e aproveite este novo conteúdo!!

Prepare-se para ensinar

Um cronograma corrido não conseguiu limitar este blogueiro de servir como professor na Escola Dominical. leia mais »

 

A confiança infantil em Deus cura rapidamente a doença

Nada pode nos impedir de auxiliar na igreja. leia mais »

 

A Questão Desta Semana

“Nossa igreja filial sempre tem dificuldade em encontrar membros que estejam dispostos a atuarem como leitores. Como podemos trabalhar esta resistência à leitura através da oração? leia mais »

Interessado em realizar uma Oficina da Igreja Viva?

Membros que participaram e ajudaram a planejar Workshops da Igreja Viva estão compartilhando suas experiências com a Igreja Viva através do Skype. Clique aqui para assistir aos relatos em vídeo. Clique aqui para aprender mais sobre as Oficinas da Igreja Viva.

Novo vídeo de campo: Uma igreja do século 21

Ao pensar sobre como que eles queriam que fosse a igreja no século 21, os membros da Primeira Igreja, em Auburn, CA, concordaram que eles queriam ser uma presença na comunidade. Assista e ouça enquanto eles compartilham como este motivo para abençoar levou a novas oportunidades. Clique aqui para assistir este vídeo! E, clique aqui para navegar por todos os vídeos de campo.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s