A trilha dos 10 Mandamentos – uma jornada divina, atemporal, moral e prática à vida!

Com grande regozijo e felicidade compartilhamos que a Lição Bíblica da Ciência Cristã desta semana tem como tema: “O castigo eterno” – ponto de doutrina teológica de que os que acreditam em Cristo serão salvos, e, os demais sofreriam punição eterna depois da morte.

A Ciência Cristã tem uma perspectiva diferente neste ponto teológico, haja vista que ela revela Deus como Amor divino, a fonte de todo o bem universal, e que a ação de Cristo, na consciência humana, a todos cura e salva, hoje e sempre! O castigo é uma consequência do pecado que cede ao despertar para a liberdade espiritual, imanente a todos os filhos de Deus! A lição desta semana abre os horizontes mentais em relação a alcançar a vitória pelo Cristo, a qualquer tempo e em todas as circunstâncias: 

 30| CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS p. 227: 16-17 (até 1º .), 21-25 (até .)  — Mary Baker Eddy

“Deus fez livre o homem.” (…)  ” A Ciência Cristã ergue o estandarte da liberdade e grita: “Segui-me! Fugi da escravidão da doença, do pecado e da morte!”  Jesus traçou o caminho.  Cidadãos do mundo, aceitai a “liberdade da glória dos filhos de Deus”,  e sede livres!  Esse é vosso direito divino.”  

Num artigo brilhante de Ann Edwards, uma teóloga americana, da revista O Arauto da Ciência Cristã, explica sobre a diminuição da influência do ponto teológico tradicional do castigo eterno acesse => Amar os Dez Madamentos – entre outras coisas ela afirma:  

“O castigo eterno”, refere-se à doutrina teológica de que aqueles que acreditam no Cristo serão salvos, enquanto aqueles que não acreditam sofrerão punição eterna no inferno depois da morte. Essa doutrina imperou até meados do século XIX, quando começou a perder influência. Mas seria um erro supor que ninguém mais concorda com essa crença. De fato, uma rápida busca no “Google” a respeito desta frase: “castigo eterno”, até o momento em que escrevi este artigo, indicava 6.220.000 resultados! Um grande número de sites na Internet prega que essa doutrina é verdadeira.” (Ann Edwards)

Na lição bíblica desta semana revisitamos o profundo significado, espiritual e prático, dos Dez Mandamentos e sua praticidade para desenvolvermos nossa própria salvação, cultivar a espiritualidade e seu efeitos salutares no bem-estar, na qualidade de pensamentos, escolhas e qualidade de vida.

Para ouvir a Lição Bíblica da Ciência Cristã em MP3, lê-la editada num arquivo do Word, ler comentários de estudos metafísicos  acesse esta sub-página desse blog: Lição Bíblica da Ciência Cristã 

Você está convidado a ouví-la no Serviço Dominical das Igrejas da Ciência Cristã no Brasil ou em mais de 80 países no globo, ou lê-la diretamente da Bíblia e do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras numa das Salas de Leitura da Ciência Cristã.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em 10 MANDAMENTOS, LIÇÃO BÍBLICA DA CIÊNCIA CRISTÃ com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s