Informativo Uma Igreja Viva 12/10: a “espontaneidade de pensamento e de ideia” ( Ciência e Saúde p. 597)

Newsletter Uma Igreja Viva – recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 12 de outubro. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers e leitura final de Jackson Guterres – membros da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação no fórum global uma igreja viva é aberta a todo pensador sincero.

Muitas pessoas, se não a maioria, têm uma noção preconcebida da igreja – como o prédio deveria ser, quem seriam os membros, como deveriam ser os serviços e até mesmo em quais departamentos e comitês deveriam servir.  E se cada um de nós desejasse honestamente rever nosso conceito de igreja e substituir qualquer sentido de limitação com a “espontaneidade de pensamento e de ideia” ( Ciência e Saúde p. 597)?

Os blogueiros da Igreja Viva desta semana compartilham como seu conceito de Igreja estava aprofundado e enriquecido quando se abriram a novas ideias e nova oportunidades para servir à igreja.  Além disso, as respostas à “Questão Desta Semana” oferecem uma ideia nova sobre a importância e a inspiração da Seleção Espiritual nos serviços dominicais da Ciência Cristã.

Clique nos links abaixo e faça parte, explorando a espontaneidade de pensamento e ideia apresentada pelos contribuintes da Igreja viva desta semana!

Clique nos links abaixo e aproveite o novo conteúdo desta semana!

Uma missão para abençoar

Deus nunca nos dá um trabalho na igreja que seja pequeno ou insignificante. leia mais »



Uma experiência no deserto – com propósito

Quando este blogueiro estava orando sobre os próximos passos, ele volveu-se para Deus para buscar respostas. leia mais »


A Questão Desta Semana

“Está escrito em algum lugar quais eram as instruções da Sra. Eddy para o conteúdo e a extensão da Seleção das Escrituras que o Primeiro Leitor lê no serviço dominical?  Qual o motivo disso se já lemos bastante da Bíblia na leitura da Lição aos Domingos?  Apenas imaginando como melhorar a seleção das passagens para a Seleção das Escrituras.” leia mais »

Para mais inspiração

Interessado em refletir mais sobre o assunto desta semana?  Você irá gostar de navegar na coleção de vídeos da Igreja viva, onde as igrejas filiais ao redor do mundo estão compartilhando como trouxeram nova inspiração e novo pensamento às suas atividades. Clique aqui para navegar por estes vídeos.

 Compartilhe suas experiências da igreja

Sua igreja filial tomou uma nova abordagem às atividades familiares da igreja?  Você teve uma experiência particularmente inspiradora em sua igreja filial local ou em A Igreja Mãe?  Clique aqui para compartilhar sua experiência com a Igreja Viva!

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Newsletter Uma Igreja Viva, Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s