O perdão é o melhor ingrediente para a cura.

Publicado em 05/10/2011 por compubbrasil

Articulista convidadaMaría Damiani – Porta-voz da Ciência Cristã da Espanha

Muitas vezes quando falamos em saúde pensamos em nosso corpo e não reconhecemos a importância de nossa saúde mental. Nosso modo de pensar reflete em nosso corpo e influencia em nossa saúde física.

Um elemento importante para sentirmos sãos é saber perdoar.

O perdão é a porta de entrada para a cura. Mas por que muitas vezes é difícil perdoar a alguém que nos tenha ofendido?

Quando não perdoamos sentimos uma carga, um peso interior que perturba nossa mente por que recordamos a ofensa de modo intermitente. Devemos examinar o que consentimos entrar em nossa consciência e, diariamente, extrair o que pretende nos privar de nosso gozo e alegria. Isto equivale a fechar a porta de nossa casa a um intruso, igualmente devemos impedir que sejamos invadidos por pensamentos de ira e de rancor.

Estes sentimentos não nos proporcionam alívio, ao contrário tendem a profundar mais as feridas. Alguns pensariam que é mais fácil dizer do que fazer. Mas como é o processo?

O melhor exercício é não recordar a ofensa e reconhecer que uma ofensa não pode ter nenhuma influência sobre nós, e, cada vez que venha a nosso pensamento devemos ver a pessoa que tenha nos ofendido, a partir de uma perspectiva espiritual, como um reflexo do Amor e esta perspectiva sanará a situação toda. A decisão de perdoar deve partir de nosso coração.

Outro passo importante para aprender a perdoar é ter humildade. A falta de perdão relaciona-se com nosso orgulho, que, de par com o ressentimento, constituem um obstáculo para nossa saúde. O buscar o bem-estar integral é uma tarefa pessoal e depende de nós mesmo.

Perdoar-te a ti mesmo é um ato de humildade e fará depositar confiança em Deus para receber a fortaleza. Deus é Amor e o perdão faz parte de Sua natureza.

O perdão nos liberta de cargas negativas e no brinda com uma sensação de paz e serenidade. É uma expressão de amor e é a base para manter nossa mente e corpo saudáveis.

Deixemos para trás o fardo de pesadas mochilas, sanemos nossa mente e coração para gozar de uma vida saudável e feliz!

Fonte: Tradução livre do artigo original de María Damiani do blog Saúde e Alegria: El perdón es el mejor ingrediente para la curación

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em Espiritualidade e perdão com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s