Lyle Young, CSB, foi nomeado para vaga no Conselho de Diretores da Ciência Cristã

Lyle Young, CSB, praticista, professor e conferencista da Ciência Cristã, de Ottawa, Ontário, no Canada, foi nomeado para ocupar uma das 5 vagas do Conselho de Diretores da Ciência Cristã, em Boston, MA, EUA. Lyle é casado e já trabalhou como Porta-voz da Ciência Cristã no Canadá e serviu como Primeiro Leitor em A Igreja Mãe, em Boston, MA, EUA. Ele fala inglês, francês, espanhol e português.

No movimento religioso global da Ciência Cristã, o Conselho de Diretores cumpre a finalidade definida pela descobridora e fundadora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy,  no Manual de A Igreja Mãe – A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, em Boston, MA, EUA, qual seja a de dar continuidade à gestão do movimento da Ciência Cristã, iniciado sob a liderança de Eddy. Sua composição atualmente é de 2 mulheres e 3 homens. Recentemente, os Diretores estiveram realizando visitas aos países onde existem igrejas filiais da Ciência Cristã, para ouvir, dialogar e interagir com os diferentes campos de ação. Clique aqui para ler sobre a visita dos Diretores ao Brasil em 2008.

O professor Lyle já é bem conhecido do campo brasileiro da Ciência Cristã pois esteve no Brasil para dar conferências ao público e como moderador do Seminário sobre a prática de cura pela Ciência Cristã.

A vaga surgiu em decorrência do pedido de saída requerido por J. Thomas Black, C.S.B que serviu durante longos anos em vários cargos importantes n’A Igreja Mãe, incluindo na preparação de Professores de Ciência Cristã no Curso Normal do Conselho de Educação. Ele doravante dedicar-se-á à prática da Ciência Cristã e a sua Associação de Alunos.

Leia uma tradução da Mensagem do Conselho de Diretores – setembro 2011 – sobre esta vaga no Conselho.

 Clique no link abaixo para curtir o recente podcast de 2min de Lyle para o Daily Lift – pensamento para o dia: 20/9: Manter teu pensamento no Cristo (20 comentários) |  para ouvir diretamente, sem os comentários, clique aqui => Daily Lift 20/9

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em CONSELHO DE DIRETORES DA CIÊNCIA CRISTÃ com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s