Informativo Uma Igreja Viva 31/8: Escola Dominical: base espiritual para a vida!

Newsletter Uma Igreja Viva – recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 31 de agosto. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers – membro da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação neste fórum global é aberta a todo pensador sincero.

Por todos os Estados Unidos, pais, professores e alunos estão se preparando (ou já começaram) para um novo ano letivo. Cada novo ano letivo promete crescimento e progresso para todos os envolvidos – professores, pais e alunos. No espírito desta temporada de volta às aulas, a Igreja Viva desta semana está novamente com um novo olhar sobre a Escola Dominical. Como parte essencial da igreja, a Escola Dominical fornece uma base espiritual sólida para os jovens levarem para suas atividades diárias. Além de beneficiar os alunos, a Escola Dominical oferece incontáveis oportunidades também para os professores, pais e superintendentes aprenderem e crescerem espiritualmente.  Clique nos links abaixo para ler sobre como os contribuintes desta semana descobriram novas ideias, cresceram espiritualmente e foram curados com a participação na Escola Dominical da Ciência Cristã.

 Uma Escola Dominical significativa e engajadora

Esta blogueira descobre maneiras de captar os interesses dos alunos enquanto constrói sua base espiritual. leia mais »

Escola Dominical Engajada  aqui uma tradução


O que a igreja precisa que eu faça

Ressentimento ao ensinar na Escola Dominical é substituído pelas infinitas benção e gratidão. leia mais »



Cura de náuseas e fortes cólicas

A inspiração de um serviço da igreja cura náusea e o amor expressado por um superintendente da Escola Dominical cura fortes cólicas. leia mais »


Cura de Homorróidas

Quando a relação entre o professor da Escola Dominical e um superintendente da Escola Dominical é curada, uma condição física desconfortável também é completamente curada. leia mais »

A Questão Desta Semana

“Outras igrejas têm vários grupos de jovens e cursos ajustados para ajudar os membros jovens a aprenderem a viver por sua conta quando ficam mais velhos.  Por que a igreja da Ciência Cristã não tem este tipo de atividades extras para os jovens?”  leia mais »

Mais recursos sobre a Escola Dominical 

Para assistir vídeos das sessões de Reunião da Igreja Viva sobre a Escola Dominical, clique aqui.  Para assistir outros vídeos das Reuniões da Igreja Viva, clique aqui para buscar por tópicos ou aqui para buscar por evento.

Para mais recursos sobre a Escola Dominical, incluindo uma comunidade online ativa discutindo ideias sobre a Escola Dominical, visite a seção Global Sunday School em chrisitanscience.com. Clique aqui  para ir para a página.

Vídeos de campo da Igreja Viva 

Imaginando como as outras igrejas filiais estão abordando seus serviços, a Escola Dominical ou outras atividades?  Interessado em como os outros encontraram um sentido inspirador da Igreja e como estão colocando-o em prática?

Temos uma coleção de vídeos de campo coletados de visitantes de igrejas filiais no mundo todo.  Por exemplo, clique aqui para visualizar este vídeo com jovens alunos da Escola Dominical da Sociedade da Ciência Cristã de San Juan Capistrano, Califórnia, EUA.

Ou clique aqui para navegar por nossa coleção completa de vídeos de campo.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Escola Dominical da Ciência Cristã, Newsletter Uma Igreja Viva, Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s