Informativo Uma Igreja Viva 24/8: superando juntos os obstáculos ao crescimento espiritual

Newsletter Uma Igreja Viva – recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 24 de agosto. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers – membro da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação neste fórum global é aberta a todo pensador sincero.

Mais do que simplesmente aumentar o público da igreja, muitas igrejas da Ciência Cristã estão pensando bastante a respeito da base espiritual para os serviços da igreja – ponderando seriamente como levar a cura a todo coração faminto e satisfazer as necessidades da comunidade em geral. Às vezes, os obstáculos a este crescimento espiritual podem ser intimidantes. Os membros da igreja podem discordar dos passos certos nessa direção ou  um desinteresse da comunidade em Deus pode parecer obstinado.  O novo conteúdo desta semana na Igreja Viva – um novo blog, “A Experiência em Sua Igreja” e “Cura Relacionada Igreja” – ilustra como as orações dedicadas de cada indivíduo podem, reverter de forma eficaz esta resistência e trazer cura e progresso para as igrejas filiais e às comunidades.

Personifique a Igreja – todo o dia, todos os dias

Sempre que assistimos a um serviço da igreja, podemos usar este tempo para orar sobre a eficácia da cura para a comunidade. leia mais »


Um passo adiante

Quando uma igreja estava passando por reformas, os membros encontraram diferentes formas de adoração. leia mais »



Uma “trave” removida

Quando um membro da igreja deseja “expulsar a trave do [seu] olho” e orar por sua igreja, um crescimento dissolve e planos de sermão avançam. leia mais »



A Questão Desta Semana

“A Bíblia fala sobre Jesus transformando a água em vinho em um casamento e vinho sendo servido na Última Ceia, mas a religião da Ciência Cristã não permite beber vinho ou outras bebidas alcoólicas. Por que isso?   leia mais »

Compartilhe suas curas relacionadas com a igreja

Você já teve uma cura que trouxe ao lar o significado e a significância da Igreja em sua vida?  Você já teve uma cura enquanto assistia ou fazia a leitura na igreja? Adoraríamos acrescentar sua cura à crescente coleção de curas relacionadas à igreja na seção Igreja Viva da christianscience.com. Para compartilhar sua cura clique aqui.

Participe da discussão

Você tem alguma ideia para a Escola Dominical, Leitura ou música da igreja?  Você fica pensando em quais soluções inspiradoras outras igrejas podem ter encontrado para um problema específico?  Há um grupo de pensadores falando sobre estes tópicos e há mais na área de discussão da comunidade na christianscience.com. Clique aqui para visitar e participe da discussão!

(Você precisará registrar-se e conectar-se para participar destes fóruns.  Está tendo algum problema?  Clique aqui para acessar e fazer download de um guia do usuário passo a passo.)

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Newsletter Uma Igreja Viva, Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s