“A oração tem um papel no tratamento de doenças” – Russ Gerber

“A oração tem um papel no tratamento de doenças” – Russ Gerber | Artigo Publicado em 27/07/2011 no blog compubbrasil

Em 8 de julho de 2011, Mitch Horowitz escreveu numa coluna para o jornal The Wall Street Journal um artigo intitulado “Quando a espiritualidade mata”. Em resposta, Russ Gerber, Porta-voz da Igreja da Ciência Cristã, enviou uma carta ao editor, a qual foi publicada. Clique aqui para ver a carta postada no WSJ.com ou leia a reprodução abaixo, numa tradução local (*):

 A oração tem um papel no tratamento de doenças

Em seu artigo “Quando a espiritualidade mata” (Coluna: Casas de Adoração, 8 de julho), Mitch Horowitz refere-se à Ciência Cristã e faz alusão à sua segurança. Apesar do registro de sua prática nos últimos 140 anos não ser perfeita, qualquer conotação de que os registros cumulativos possam sugerir que ela não seja inerentemente segura, não se enquadra nos fatos.

Por sucessivos anos, na última década, a intenção de usar a oração para a melhora na saúde, nos EUA, está em alta, como mostram muitas pesquisas. A aceitação está crescendo. É uma tendência, agora. Não tem a ver com sugerir que as pessoas abandonem a medicina ocidental, mas sim com o fato delas escolherem alternativas, e a oração é uma delas.

Não há desculpas para a prática irresponsável dos cuidados espirituais, sob nenhuma condição, mas temos que falar que homens e mulheres, nas linhas de frente das tomadas de decisões com os cuidados com a saúde, parecem estar encontrando na oração uma alternativa segura e eficaz.

Russ Gerber |  Porta-Voz de A Primeira Igreja de Cristo, Cientista – Boston

Referências:

Press Room – Sala da Imprensa do Portal oficial global da Ciência Cristã: www.christianscience.com
Prayer Has a Role In Treating Illness. Russ Gerber. The Wall Street Journal – 19/7/2011
When Spirituality Kills. Mitch Horowitz. The Wall Street Journal – 8/7/2011
(*) Tradução de Leila Kommers.

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Esta entrada foi publicada em RUSS GERBER - PORTA-VOZ GLOBAL DA CIÊNCIA CRISTÃ com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário