Informativo Uma Igreja Viva!

No projeto global de A Igreja Mãe: Uma Igreja Viva, há um serviço de Newsletter (ou Informativo), que são as novidades enviadas, em inglês, aos e-mails cadastrados. Como já foi publicado neste blog trata-se de um demonstração viva da humildade dos Conselho de Diretores da Ciência Cristã de continuar ouvindo o campo global através de um fórum ou comunidade aberta onde podemos perguntar, dar sugestões, trocar ideias e re-pensar o conceito espiritual de igreja revisitando seu conceito de uma instituição humana que reune cidadãos com propósitos comuns! Uma Igreja Viva continuará pois até o trimestre final do ano e você pode participar na comunidade de língua portuguesa: https://community.christianscience.com/community/languages

INFORMATIVO UMA IGREJA VIVA, recebida por e-mail em 22 de junho de 2011. | Tradução parcial da Newsletter de Leila Kommers – Porto Alegre – RS

A igreja oferece um santuário silencioso para oração e comunhão com Deus. É um “local secreto do altíssimo” longe do tumulto das atividades do dia a dia. E mesmo assim, às vezes, pode ser desafiador manter este senso de quietude e profunda consagração nas reuniões e atividades da igreja, e até mesmo durante os serviços. Diferenças de opiniões, problemas de manutenção e outras preocupações podem parecer se insinuar, mexendo com nossos pensamentos e distraindo-nos da mensagem de cura ali disponível.   

Como podemos experimentar mais da gentileza e cura de Cristo que está presente no serviço da igreja? E como podemos nos concentrar novamente em nossa missão da cura espiritual em meio a outras preocupações aflitivas?  O novo blog, testemunho e bate-papo desta semana considera estas questões. Cada um deles ilustra como um desejo e uma devoção honesta de encontrar esta quietude mental e valorizar a presença de Cristo nos serviços e atividades da igreja abençoa e cura.   

Siga os links abaixo para unir-se e explorar estas ideias. E, volte na sexta-feira para uma nova “Experiência de Sua Igreja!”

A “Paz de Deus” em sua igreja e em você | Permitir que a “paz de Deus” – ao invés das opiniões pessoais, hostilidade ou frustração – guie nossas orações e atividades da igreja, cria uma experiência relevante, harmoniosa e curadora na igreja. Leia mais…

Problemas de relacionamento curados | Um momento silencioso para oração precedendo a reunião de testemunhos das quartas-feiras traz a cura de uma problema de relacionamento. leia mais »

“O que aquece uma igreja e a torna convidativa, é o Amor.”   | (AUDIO) Como uma congregação pode ficar focada em sua missão de cura, quando as exigências práticas das atividades da igreja são aflitivas?  Como podemos nos realinhar com este chamado do cristianismo fundamental para curar?   As praticistas e professores Ethel Baker e Rebecca Odegaard unem-se a Bill Warrick, Gerente da Igreja Viva, para discutir estas questões. leia mais »

A Questão desta Semana  | “O que várias igrejas da Ciência Cristã fazem para indicar que são cristãs – decorar suas sedes, por exemplo – durante os períodos de férias?” leia mais »

Compartilhe suas experiências

Sua igreja filial ou sociedade está tomando uma nova abordagem nas atividades da igreja? Sua igreja ou sociedade encontrou uma solução inspirada para algum desafio relacionado à igreja?  Escreva sua experiência e clique aqui para enviar para a Igreja Viva.

Siga a Church Alive (Igreja Viva) no Facebook e no Twitter.

Para atualizações regulares sobre novo conteúdo da Igreja Viva e dos eventos futuros, clique aqui para seguir a Igreja Viva no Facebook. ou siga a Igreja Viva no Twitter — @ChurchAliveTMC

 Compartilhe o Informativo da Igreja Viva

É fácil de compartilhar os blogs, curas e mais da Igreja Viva.  Clique em “Share this page” (Compartilhar esta página) em cada página do website e escolha como você gostaria de compartilhar (e-mail, Facebook, Twitter, etc.).

 Você também pode compartilhar o informativo da Igreja Viva com outros.  Clique aqui para recomendar o informativo da Igreja Viva a um amigo.

Anúncios

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Uma Igreja Viva com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s