O Salmo 23 – divinas promessas!

Este Salmo tem inspirado muitos sermões em todos os lados e em todos os tempos.

As promessas divinas ganham, no entanto, perspectiva bem mais atual se o texto conhecido for dito ou pensado como se proferido por Deus, o Pastor. Tome tempo de ler pausadamente e pensar detidamente na forma como o texto é transcrito abaixo.

 

Salmo 23

“EU sou o Teu pastor; nada te deixo faltar.

EU te faço repousar em pastos verdejantes. Levo-te para junto das águas de descanso.

EU te refrigero a alma e te guio pelas veredas da justiça por amor do Meu nome.

Ainda que venhas a andar pelo vale da sombra da morte, não precisas temer mal nenhum, por que EU estou contigo; Meu bordão e Meu cajado te consolam.

EU te preparo uma mesa na presença de teus adversários; unjo-te com óleo; teu cálice transborda.

Minha bondade e misericórdia certamente te acompanham todos os dias de tua vida; e habitas na Minha casa por toda a vida.”

Referência: Salmo 23 – Bíblia Online

Colaboração de Ovídio Trentini – Panambi -RS | Assistente do Comitê de Publicação da Ciência Cristã | Membro Conselho do Meio Ambiente, Arpa-Fiúza, Rotary, Comitê Rio Ijuí | Membro fundador da Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre-RS |  E-mail: o.e.trentini@express.com.br

Sobre Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS

A Primeira Igreja de Cristo, Cientista Porto Alegre-RS, Brasil, foi fundada em 1957. Tendo sido iniciada décadas antes como um Grupo Informal e mais tarde, uma Sociedade de Ciência Cristã. Ela foi fundada por famílias de alemães, dentre as quais: Schmidt, Holderbaum, Trentini, Bopp, Mutzberg, Young, Klein, Hamman, Knor, Bier, Beier, Wendt, Völker, Fhurmeister, Heckrath, etc... Conheça mais sobre a historicidade no Arquivo Histórico Digital da Ciência Cristã no Brasil: http://sites.google.com/site/arquivocienciacrista/
Galeria | Esta entrada foi publicada em Artigos Colaborativos de Cientistas Cristãos com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

